Thiago Silva leva cartão amarelo no jogo contra a Colômbia: o capitão terá que cumprir suspensão e vai desfalcar o Brasil na semifinal, contra a Alemanha

Imagem:

Compartilhar:

Com 31 infrações, Brasil bate recorde de faltas cometidas nesta Copa do Mundo

Criado em 04/07/14 16h41 e atualizado em 02/01/15 15h10
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

AP20140704-thiago-silva-leva-cartao
O zagueiro Thiago Silva leva seu segundo cartão amarelo na Copa do Mundo no jogo contra a Colômbia: o capitão terá que cumprir suspensão e vai desfalcar o Brasil na semifinal, contra a Alemanha (Foto: AP Photo/Fabrizio Bensch, pool ©)

Parar jogadas com faltas foi um dos recursos utilizados pelo Brasil para frear a Colômbia nestas quartas de final da Copa do Mundo. Na vitória por 2 x 1 que confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, a seleção cometeu 31 faltas. Os números fizeram a seleção se tornar a que mais faz faltas em jogos da Copa do Mundo. Em cinco jogos, os jogadores brasileiros fizeram 96 faltas e sofreram 95, com 10 cartões amarelos distribuídos aos atletas e nenhum vermelho.

A indisciplina do Brasil aumenta à medida que o time avança na competição: na estreia contra a Croácia, foram apenas cinco faltas cometidas. Na segunda rodada, diante do México, a estatística passou para para 13. No último jogo da fase de grupos, contra Camarões, foram 19 infrações marcadas. Na segunda fase, quando os jogos passaram a ser eliminatórios, o número subiu para 28 no jogo diante do Chile. Agora, nas quartas de final, contra a Colômbia, o recorde foi estabelecido com as 31 faltas.

Dos times que ainda seguem no Mundial, a Costa Rica, que está com um jogo a menos, ainda é o mais faltoso: a média de faltas cometidas pelos Ticos é de 20,25 por jogo. A seleção com menor média de faltas cometidas é a Argentina, com apenas 10,75 por partida. As estatísticas são do site oficial da Fifa [2].

Brasil x Croácia
5 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Neymar e Luiz Gustavo

Brasil x México
13 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Thiago Silva e Ramires

Brasil x Camarões
19 faltas cometidas
Nenhum cartão amarelo

Brasil x Chile
28 faltas cometidas
4 cartões amarelos - Daniel Alves, Hulk, Luiz Gustavo e Jô

Brasil x Colômbia
31 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Thiago Silva e Julio Cesar

Tags:  Copa [3], Copa do Mundo [4], Copa 2014 [5], faltas [6], faltas cometidas [7], brasil [8], seleção brasileira [9], Copa [3], Copa [3]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário