No final do jogo (42 minutos do 2º tempo), o jogador Marcelo pede auxílio para Neymar após entrada dura do colombiano Zuñiga

Imagem:

Compartilhar:

Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra

Criado em 04/07/14 17h32 e atualizado em 02/01/15 15h10
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Zuñiga fere Neymar
Policiamento reforçado na fronteira por cerca de 350 policias Brasileiros e colombianos que irão evitar a passagem da carreata Brasileira na Colômbia (Otto Farias )

O médico da seleção Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar está fora da Copa após o diagnóstico de uma fratura na vértebra. Segundo Lasmar, o atleta ainda está no hospital realizando exames, mas volta com a seleção ainda hoje para Teresópolis.

"O exame de tomografia computadorizado mostrou uma fratura na terceira vétebra lombar que limita os movimentos. Infelizmente não vai ter condições de jogar." O médico afirmou que a recuperação da fratura pode durar de três a seis semanas.

Confira a entrevista com o médico da Seleção [2]

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1.  Após cruzamento na área, a zaga brasileira tirou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou no peito na intermediária brasileira, e por trás, o lateral colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O jogador saiu de campo chorando e foi substituído pelo zagueiro Henrique. O técnico Luiz Felipe Scolari não pode convocar nenhum novo jogador para substituir Neymar. O limite para substituições de convocados era o começo da Copa do Mundo. O meia da Holanda, De Jong, contundindo nas oitavas de final contra o México, também não pode ser substituído.

Confira imagens do lance entre Neymar e Zuñiga

O Brasil conquistou a vaga para as semi-finais após um jogo violento em Fortaleza. O juiz marcou muitas faltas, mas poupou nos cartões. Zúñiga, após a joelhada, se quer foi advertido pelo árbitro. O Brasil viaja ainda hoje de volta para Rio de Janeiro e joga contra a Alemanha na próxima terça (8), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista coletiva após o jogo, Felipão já tinha dito que Neymar deveria ficar de fora da partida contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte, pelas semifinais.  "Pela dor que ele sente, a recuperação não vai ser fácil, mas vamos torcer para ficar tudo bem. Pelo que conversei com o médico acho difícil ele jogar contra a Alemanha", disse até então. 

Ouça a íntegra da entrevista de Felipão

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Leia também:

Saiba como foi a partida entre Brasil e Colômbia [9]

Com 31 infrações, Brasil bate recorde de faltas cometidas nesta Copa [10]

 

Tags:  Copa [11], Copa 2014 [12], Copa do Mundo [13], brasil [14], Neymar [15], Copa [11], Copa [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário