Depois de cair nas quartas de final na edição do ano passado, o Luverdense garantiu o acesso para a Série B

Imagem:

Compartilhar:

Luverdense e Vila Nova estão classificados para a Série B de 2014

Criado em 27/10/13 21h30 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Time do Luverdense comemora gol
Luverdense garante o acesso e vai estrear na Série B no ano que vem (Foto: Luverdense Esporte Clube/Assessoria de Imprensa)

A rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com mais dois times com vaga garantida na Série B do ano que vem. Depois da classificação do Sampaio Corrêa, Luverdense e Vila Nova venceram seus confrontos e asseguraram o acesso para a divisão superior. Os dois times também avançam para as semifinais da competição e seguem na disputa do título de campeão da Terceirona. Enquanto o Luverdense vai disputar uma edição da Segunda Divisão do campeonato nacional pela primeira vez em sua história, o Vila Nova jogará a divisão de acesso para a elite do futebol nacional pela 18ª vez.

A classificação do Luverdense veio após o clube mato-grossense vencer o Caxias nos dois jogos. No primeiro jogo, o LEC bateu o Caxias por 2 x 1 fora de casa, garantindo uma importante vantagem para a volta. Para o "jogo de acesso", disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Verdão do Norte podia podia perder por até 1 x 0 para sacramentar o acesso. Mas os donos da casa fizeram 2 x 0 para cima do grená gaúcho [2] e ficaram com a segunda vaga para a Segundona. Na próxima fase, o Luverdense encara o Betim ou o Santa Cruz: no primeiro confronto entre estas equipes, o Santa Cruz levou a melhor e venceu por 1 x 0, e agora precisa de um empate para avançar na competição.

Confira a classificação da Série C [3]

Luverdense sobe para a Série B após "bater na trave" na temporada passada; confira o retrospecto do LEC [2]

Depois de dois anos na Série C, Vila Nova toma o caminho de volta para a Segundona; saiba mais [4]

O Vila Nova entrou em campo com uma missão mais difícil: o alvirrubro precisava vencer o Treze por dois gols de diferença, já que no jogo de ida os pernambucanos ganharam por 1 x 0. Empurrado por sua torcida, o Tigre construiu o placar necessário e confirmou participação na Série B de 2014 [4]. O time goiano agora busca o bicampeonato da Série C, e terá o Sampaio Corrêa pela frente nas semifinais. Por ter mais pontos na classificação geral que o Vila, o Sampaio Corrêa poderá decidir o mata-mata em casa.

A tabela da Série C indica que os jogos das semifinais acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, mas as datas e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque no próximo domingo (3) Santa Cruz e Betim voltam a se enfrentar pelas quartas de final, decidindo quem fica com a última vaga e continua no torneio. Os jogos entre os dois times tiveram que ser adiados por conta do imbróglio judicial envolvendo Betim e Mogi Mirim [5], o que forçou a suspensão e o adiamento destes confrontos.

Tags:  Vila Nova Futebol Clube [6], Luverdense [7], Série C [8], acesso [9], série B [10], semifinais [11], Série C [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário