Torcida do Vila Nova no Serra Dourada

Imagem:

Compartilhar:

Vila Nova bate o Treze e garante uma das vagas para a Série B

Criado em 27/10/13 21h06 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Vila Nova no Serra Dourada
Torcida do Vila Nova no Serra Dourada (divulgação / Site do Vila Nova)

O Vila Nova vai voltar a disputar a Segunda Divisão do futebol nacional. O acesso foi assegurado após a vitória do Tigre por 2 x 0 em cima do Treze, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Empurrado por sua torcida no Serra Dourada, o Vila venceu com dois gols de Frontini, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo.

Rebaixado na Série B em 2011, o alvirrubro jogou as duas últimas edições do campeonato até trilhar o caminho de volta para a divisão superior. No ano que vem, o Vila fará sua 18ª participação na Segundona. Classificado para as semifinais da Terceirona, o clube pode conquistar o bicampeonato do torneio, repetindo o título de 1996.

Depois de perder por 1 x 0 no jogo de ida, o Vila Nova precisava vencer por exatamente dois gols de diferença para ficar com a vaga para a próxima fase. E a vitória veio graças aos gols do argentino Frontini, artilheiro do clube na Terceirona, com sete gols.

Agora, o Vila Nova encara o Sampaio Corrêa por uma das duas vagas na grande decisão do torneio.  Os jogos das semifinais estão originalmente marcados para os dias 3 e 10 de novembro, mas as datas e horários dos duelos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Retrospecto

O ano começou de maneira conturbada para o Colorado. O time escapou do rebaixamento no campeonato estadual apenas na última rodada e enfrentou uma crise administrativa, com renúncia do ex-presidente [2] e atraso de salários. Além de quatro trocas no comando, até a chegada de Heriberto da Cunha, o Vila viu seus atletas entrarem em greve em protesto contra o não pagamento dos vencimentos.

A classificação para as quartas de final foi sofrida: a vitória que o time precisava para não ser eliminado veio aos 40 minutos do segundo tempo do jogo contra o Macaé. Apesar disso, o time conseguiu atingir a meta do ano, justamente na temporada em que completou 70 anos de existência.

Até agora, o Vila Nova é a única equipe do Grupo B da primeira fase que segue vivo na competição. Na fase anterior, o Tigre conquistou 29 pontos em 18 jogos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 20 gols e sofrendo 12, o que dá um aproveitamento de 54%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário