Camisa do Vila Nova, representante goiano na Série C

Imagem:

Compartilhar:

Vila Nova marca nos minutos finais e garante vice-liderança do Grupo B

Criado em 12/10/13 20h39 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Escudo do Vila Nova
(Foto: Vila Nova Futebol Clube/Site oficial)

Com gol de Romerito, aos 40 minutos do segundo tempo, o Vila Nova venceu o Macaé por 1 x 0 no estádio Moacyrzão e garantiu uma das vagas nas quartas de final da Série C. O time goiano, que precisava da vitória para avançar na competição, acabou a primeira fase da competição na vice-liderança, atrás apenas do Macaé, e terá a vantagem de decidir os jogos do mata-mata no Serra Dourada. O Tigre encerrou sua participação nesta fase com os mesmos 29 pontos e número de vitórias (8) que o Caxias, mas acabou terminando na frente do grená por ter melhor saldo de gols (8 x 2).

O gol nos minutos finais, aliás, mexeu bastante com o grupo de classificação: por causa da vitória do Betim por 2 x 1 em cima do Mogi Mirim, o empate em 0 x 0 eliminaria o Vila Nova da competição. Ao balançar as redes do Macaé com um gol de cabeça, após cruzamento de Júlio César pela direita, Romerito devolveu o Tigre à competição. O Macaé, que já havia garantido a classificação com uma rodada de antecedência, acabou sendo beneficiado pelo tropeço do Caxias, que foi derrotado pelo Duque de Caxias. Mesmo derrotado, o Macaé terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos.

Classificados, os dois times aguardam a definição dos adversários, que serão conhecidos após o encerramento da última rodada do Grupo A. O Macaé joga contra o quarto colocado da outra chave, enquanto o Vila Nova enfrenta o time que terminar na terceira colocação do grupo. Os confrontos estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário