Estádio Castelão, em Fortaleza

Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza pressiona Paysandu, mas jogo fica no 0 a 0

Criado em 14/09/14 20h57 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

Fortaleza e Paysandu ficaram em um empate sem gols neste domingo (14), na Arena Castelão. O time da casa manteve a posse de bola, pressionou durante todo o jogo, mas errou nas finalizações. Uma vitória classificaria a equipe antecipadamente para a próxima fase. Com o resultado, o Fortaleza foi a 28 pontos, na liderança do grupo A, enquanto que o Paysandu ficou com 20, na sexta colocação. Na próxima rodada, equipe cearense recebe o Treze, na segunda (22), e o time de Belém espera o Cuiabá, no sábado (20).

Leia mais notícias de Esportes [2]

País precisa aumentar investimentos em educação [3]

Entenda o Plano Nacional de Educação [4]

100 anos de Lupicínio Rodrigues: vote na sua música favorita [5]

Expectativas – Antes da partida começar, os dois técnicos estavam otimistas diante das campanhas das equipes. Marcelo Chamusca, do Fortaleza, garantiu, em entrevista à TV Brasil, que o time teria uma formação mais ofensiva para tentar a vitória. Já Mazzola Junior, do Paysandu, lembrou que a equipe vinha de duas vitórias e em ascensão no campeonato

O jogo – O Fortaleza partiu para cima desde os primeiros momentos, mas o primeiro lance foi do Paysandu. Zé Antonio arriscou de fora da área e o goleiro Ricardo defendeu no centro do gol. Apesar do domínio, o time da casa não conseguia concluir em gol. As jogadas mais perigosas aconteciam pelo lado direito principalmente com Eric Flores e Tiago Cametá.

O time da casa dominava a partida e as chances da equipe de Belém eram raras. Não conseguia aproveitar contra-ataques e era cada vez mais acuada pela pressão rival. O Paysandu só conseguiu chegar com muito perigo aos 37 minutos com o lateral Yago Pikachu. Ele chutou forte bem perto do gol. Era a melhor chance do jogo até aquele momento.

O lance acordou o Fortaleza. Aos 40 minutos, Fernandinho chutou e a bola passou em cima da linha. Marcelinho Paraíba não chegou a tempo. Na jogada em seguida, Robert chutou e a bola passou muito perto.

Opiniões

No intervalo, Marcelinho Paraíba lamentou as chances perdidas pelo Fortaleza. “Sabíamos que o Paysandu jogaria recuado. Precisamos melhorar para sair com a vitória”, disse. Os comentaristas da TV Brasil concordaram que a equipe da casa dominou as ações, mas que não conseguiu, afora os dois últimos lances do primeiro tempo, ser objetivo para finalizar para o gol. “Tanto que o primeiro bom momento foi do Paysandu, aos 37 minutos”, comentou o ex-técnico Gaúcho.

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo com as mesmas características do primeiro tempo. Aos três minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Waldison cabeceou à queima-roupa. O goleiro Paulo Rafael fez a melhor defesa da partida. A pressão era intensa. Aos 14, Marcelinho, de novo, chutou com perigo de fora da área e o goleiro da equipe paraense espalmou.  O Paysandu jogava com a equipe inteira  no campo de defesa. Com a intensa disputa, o jogo ficou nervoso. Guto e Augusto Recife foram expulsos depois de trocarem pontapés aos 22 minutos.

As expulsões deram mais espaço para o jogo, e o Paysandu passou a se arriscar um pouco mais na frente. O jogo perdeu a velocidade que tinha antes. O Fortaleza chegava, mas errava o último passe. No final, as equipes se conformaram com o empate e saíram vaiadas.

Fortaleza: Ricardo, Fernandinho, Adalberto, Genilson, T. Cametá, Marcelinho Paraíba, Corrêa, Guto, Eric Flores (Edinho), Robert e Waldison

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Charles, Fernando lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Djalma (Lenine); Bruno Veiga e Airton

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário