Fortaleza x ASA

Imagem:

Compartilhar:

ASA de Arapiraca visita o líder Fortaleza precisando da vitória para se classificar

Criado em 04/10/14 12h26 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Já classificado e com a liderança do Grupo A garantida, o Fortaleza recebe o ASA de Arapiraca, que quer garantir uma das três vagas para as quartas de final, neste sábado (4), às 19h, no Castelão, na capital cearense. Com duas vitórias seguidas, o ASA entrou no G4 na penúltima rodada e agora precisa vencer o Fortaleza em casa para se classificar sem precisar de contar com outros resultados.

A TV Brasil mostra Fortaleza x ASA de Arapiraca para todo o país a partir das 18h30, em transmissão exclusiva para a tevê aberta. Para saber como sintonizar a TV Brasil na sua região, clique aqui [2].

Você também pode acompanhar Fortaleza x ASA de Arapiraca pelo seu rádio, sintonizando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro – 1.130 kHz – a partir das 18h45. André Luiz Mendes narra a partida, que será comentada por Carlos Molinari. Para ouvir, clique no player abaixo:



Participe da nossa cobertura pelas redes sociais: no twitter, mande sua mensagem para @ebcesporte. No Facebook, escreva seu comentário na página das Rádios EBC e da TV Brasil

Leia também:
Crac cai para a Série D e Treze e Águia tentam escapar do rebaixamentos [3] 

Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D [4]

Grupo A: saiba quais são os times classificados para as quartas de final [5]

Grupo B: saiba quais são os times classificados para as quartas de final [5]


Vencer o Fortaleza em seu estádio é algo que nenhum time conseguiu fazer até agora: invicto como mandante, o Tricolor do Pici não deve se poupar na rodada decisiva. O técnico Marcelo Chamusca promete mandar força máxima para o jogo, ensaiando a formação que vai decidir o acesso ou eliminação do Leão nas quartas de final. A ideia é que os titulares não percam ritmo de jogo, já que o primeiro jogo do mata-mata só acontece em duas semanas.

O Fortaleza, que aparece com 32 pontos, cinco a mais que o vice-líder Salgueiro, não perde há três jogos: depois de conhecer a sua primeira derrota no campeonato, diante do CRB, o time empatou com o Paysandu em 0 a 0, goleou o Treze por 4 a 0 e voltou a ficar em um empate sem gols, desta vez com o Botafogo-PB.

Os donos da casa só não devem contar com o meia Edinho, que reclamou de cansaço muscular e não deve entrar em campo. Quem está cotado para substituí-lo é Adriano. Outra opção é o recém-chegado Wellington Bruno, que ganhou condições legais de jogo e foi relacionado para a partida. O atacante Robert, preservado do jogo passado, deve reassumir sua posição no ataque, ao lado de Waldison.

Até então em posições intermediárias na tabela, o ASA conseguiu aparecer entre os quatro melhores colocados pela primeira vez após a penúltima rodada. O salto na tabela começou na rodada 16, quando o Fantasma bateu o Botafogo-PB fora de casa por 2 a 1. Depois, foi a vez de vencer o rebaixado Crac por 1 a 0, em Arapiraca. Agora, o time está em terceiro lugar da chave, com 25 pontos – mesmo número somado pelo Botafogo-PB, último do G4.

Se não conseguir vencer o Fortaleza em pleno Castelão, o ASA deve torcer por tropeços dos concorrentes. Se empatar, ainda consegue ficar com uma das vagas se apenas um dos seguintes resultados acontecer: vitória do Botafogo-PB, vitória de qualquer um dos lados no confronto entre CRB x Cuiabá e vitória do Paysandu por mais de dois gols de diferença.
Em caso de derrota, a vida do ASA fica ainda mais complicada. Para que a equipe alagoana passe, necessariamente dois resultados destes devem acontecer: Botafogo e Paysandu terão que perder seus jogos e CRB e Cuiabá precisam empatar.

A boa notícia é que o técnico Vica tem quase todos os jogadores à disposição para a decisão – a exceção é o goleiro Marcão, que está lesionado. O volante Lucas, suspenso na rodada passada, está confirmado entre os titulares. A tendência é que Michel volte ao banco de reservas para dar espaço à Lucas.

O ASA deposita nos pés do artilheiro Wanderson a esperança de marcar os gols necessários para bater o Fortaleza fora de casa. Ele lidera a lista de goleadores do campeonato, com dez gols marcados e vai para o jogo, mesmo depois de ter sentido dores musculares no duelo contra o Crac.

O trio de arbitragem vem de São Paulo: o árbitro será Flavio Rodrigues Guerra, que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura.

Fortaleza x ASA de Arapiraca

18ª rodada do Grupo A
Data: 4 de outubro de 2014
Horário: 19h
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura

Fortaleza
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Correa, Walfrido, Edinho (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca

ASA de Arapiraca
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson
Técnico: Vica

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário