Macaé Rio de Janeiro wallpaper

Imagem:

Compartilhar:

Macaé segura empate com o Fortaleza e garante vaga na Série B

Criado em 25/10/14 21h51 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

1 a 1 Macaé e Fortaleza
Placar final do Macaé x Fortaleza (Arte: Portal EBC)

No jogo de volta pela quartas de final pela Série C entre Fortaleza e Macaé, a torcida cearense lotou a Arena Castelão para dar força ao Leão do Pici. Mas nem o público de 62.525 pagantes foi suficiente para levar o Fortaleza para a próxima fase do campeonato. Quem garantiu lugar nas semifinais da Série C - e na Série B em 2015, foi o Macaé (RJ).

O time carioca conseguiu segurar os ataques  do time da casa e chegou a liderar o jogo no primeiro tempo. Mas com um placar de 1 a 1, o empate com gols carimbou o passaporte fluminense.

No jogo de ida no Rio de Janeiro, os dois times ficaram no empate de 0 a 0. Como o empate sem gols é  favorável a quem joga em casa, na disputa deste sábado (25) o Macaé precisava apenas de um empate com gols ou vencer com diferença simples para seguir na Série C. O Fortaleza precisava vencer. O empate sem gols levaria a disputa para os pênaltis. 

Baixe o papel de parede do Macaé

Disputa de leões

O Fortaleza começou o jogo como favorito por estar invicto na Arena Castelão. Já o Macaé,  apesar de ter a vantagem do empate com gols, precisou enfrentear outro adversário, a torcida do Fortaleza que lotou o estádio com um público pagante de 62.525 e arrecadação de R$ 1.981.117,00.

No começo do jogo, o esquema tático da defesa do time carioca conseguiu bloquear as ofensivas do Fortaleza. Após vários chutes sem grande perigo ao gol do Leão, o Macaé abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com um gol de Juba.

A partida ficou acirrada com mais contra-ataques do Fortaleza que não conseguia finalizar os lances. No segundo tempo, o leão cearense perdeu novas oportunidades de balançar a rede.

Somente aos 37 minutos da segunda parcial, o cearense Waldison conseguiu pegar o rebote do goleiro do Macaé e chutou certeiro para dentro do gol. O empate deu um folego a mais ao Fortaleza, mas o cansaço impediu a reação.

Aos 40 minutos, Erick Flores cometeu falta grave e recebeu cartão vermelho., mas o Fortaleza ficou com apenas 10 jogadores por pouco tempo. Em seguida, Diego do Macaé fez falta e levou seu segundo cartão amarelo. 

Nos últimos minutos, o Fortaleza foi com tudo e conseguiu vários escanteios seguidos. Mas, após acertar a trave e rebater várias bolas, o Leão do Pici teve que dar adeus à Série C e a chance de jogar a Série B no próximo ano.

A Vitória ficou com o Macaé, que também tem o leão como símbolo, e irá, pela primeira vez, disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Leia também:

Paysandu está de volta à série B do Brasileirão [2]

Mogi Mirim fica no zero a zero com o Salgueiro e garante o acesso para a Série B [3]

Ficha técnica

Jogo: Fortaleza (1) x (1) Macaé
Gols: Juba, aos 45 do 1o tempo (Macaé); e Waldison, aos 36 da etapa final (Fortaleza)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 25/10/14, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior-SP e Márcio Luiz Augusto-SP

Tme do Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genílson, Adalberto e Fernandinho; Corrêa, Walfrido (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Waldison, Robert e Ricardo Lopes (Erick Flores). Técnico: Marcelo Chamusca.
Time do Macaé: Milton Raphael; Wallace (Thiago Pedra), Douglas Assis, Felipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Dos Santos e Bruno Alves; Juba (Marco Goiano) e João Carlos (Marquinhos). Técnico: Josué Teixeira.

Torcedor, quer comemorar o acesso do Macaé? Clique na imagem abaixo e baixe o papel de parede para personalizar o seu computador:

Papel de parede do Macaé - RJ [4]

 

Tags:  Macaé [5], Fortaleza [6], Série C [7], Campeonato Brasileiro [8], Série C [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário