Atrás do título inédito para os dois lados, o Macaé recebe o Paysandu no jogo de ida da final da Série C no norte fluminense neste sábado (15), às 17h (horário de Brasília)

Imagem:

Compartilhar:

Macaé e Paysandu ficam no empate por 1 a 1 na decisão da Série C

Criado em 15/11/14 20h03 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

A primeira partida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro terminou empatada. Jogando no estádio Moacyrzão, em Macaé, o time da casa e o Paysandu empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado. Os gols da partida foram marcados por João Carlos (Macaé) e Yago Pikachu (Paysandu).

Jogando em casa, o Macaé começou a partida tentando abrir vantagem no placar (assim como fez nas semifinais, quando ganhou de 4 a 0 do CRB). Jogando com três atacantes, o time fluminense dominou a posse de bola do jogo na primeira etapa.

Porém, o aparente domínio não resultou em grandes chances de gol. Quando conseguiu criar, os atacantes perdiam chances claras como aos 26 minutos com Juba e aos 34 minutos com Ruan.

No primeiro tempo, um lance que chamou atenção foi a expulsão de Marcos Paraná, do Paysandu, depois de o juiz marcar um lance perigoso para o Macaé aos 43 minutos. Detalhe: o jogador estava no banco de reservas.

No segundo tempo, o jogo começou com um ritmo mais lento. Tudo apontava que apenas erros nas defesas fariam o placar do jogo no Moacyrzão se movimenta. E foi justamente isso que aconteceu.

Aos 16 minutos da segunda etapa, o Macaé conseguiu abrir o placar após um vacilo do goleiro do Paysandu. Depois de um cruzamento na área, o goleiro Paulo Rafael não conseguiu segurar a bola e a deixou livre para João Carlos, que só teve o trabalho de colocar para dentro.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu cobrou falta na falta na área do Macaé e a bola passou por todo mundo. O goleiro do Macaé vacilou e a bola, incrivelmente, entrou. Macaé 1 x 1 Paysandu.

Com o resultado, O Paysandu joga por um empate por 0 a 0 para ser campeão. Para o Macaé, um empate com mais de gols marcados (ex: 2 a 2, 3 a 3) faz  time levar o título. Empate por 1 a 1 leva a decisão do título para os pênaltis e quem vencer será campeão da Série C. A partida final da competição será disputada no próximo sábado, às 17h, em Belém.

Macaé 1 x 1 Paysandu

Estádio: Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)

Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Éder Alexandre (SC).

Cartões amarelos: Dos Santos, Leandro Cardoso e Tiago Pedra (Macaé); Bruno Veiga (Paysandu)

Gols: João Carlos (aos 16 minutos do segundo tempo) e Yago Pikachu (aos 39 minutos do segundo tempo).

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Filipe Machado, Leandro Cardoso e Diego; Tiago Pedra (Bruno Alves), Lucas e Marquinho; João Ricardo, Romário (Jonathan Balotelli) e Juba (Nilo Santos). Técnico: Josué Teixeira.

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Charles, Fernando Lombardi e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Pablo, Héverton (Lenine); Bruno Veiga e Ruan (Dennis).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário