Mogi Mirim X Paysandu

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu perde do Mogi Mirim, mas vai à final contra Macaé

Criado em 09/11/14 18h59 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Paysandu é o adversário do Macaé na final da Série C, em jogos a serem disputados nos dias 16 (Rio de Janeiro) e 23 (em Belém). A equipe paraense conseguiu a classificação neste domingo, mesmo com a derrota para o Mogi Mirim, por 2 a 1, já que havia vencido a primeira partida por 4 a 1.  A equipe paraense controlou a partida, jogou nos contra-ataques no primeiro tempo e marcou com Ruan. Na etapa final, Willian Popp e Rivaldinho viraram o jogo, mas não o suficiente para conseguir a classificação.

Confira mais no Portal EBC - Professores comentam questões do segundo dia de provas [2]

O jogo

Como precisava de pelo menos três gols para garantir uma vaga na final, o Mogi Mirim partiu para cima do Paysandu. A torcida que compareceu ao Romildão cantou desde o início “eu acredito” para apoiar o time da cada diante da difícil missão que o time da casa tinha pela frente.E, por pouco, não ficou mais difícil, aos oito minutos. Em um contra-ataque, o artilheiro Bruno Veiga, do Paysandu, saiu na cara do gol, mas André fez uma boa defesa.

Lembre como foi o primeiro jogo em Belém  [3]

O time da casa respondeu no lance seguinte. Em um cruzamento  pela esquerda de Thomas Anderson, Nando cabeceou no canto. Paulo Rafael espalmou. O Mogi recebi a marcação forte, o que dificultava a criação no campo de ataque. Por outro lado, o time paraense era mais perigoso nos contra-ataques.

Tanto que, aos 26 minutos, o time paraense abriu o placar. O ataque do Paysandu pegou a zaga paulista desarrumada. Bruno Veiga lançou Ruan, que tirou do goleiro André para ficar com o gol aberto para marcar. O Mogi partiu para o desespero, mas ficava exposto na defesa.

O Paysandu seguiu com o controle da partida. Aos 38, quase ampliou com Bruno Veiga não fosse a defesa de André. Ainda deu tempo para mais um susto: aos 49, último lance do primeiro tempo, Bruno Veiga de frente para o gol tocou muito perto da trave esquerda.

Opiniões 

Para a reportagem da TV Brasil, o volante Magal, do Mogi Mirim, lamentou o resultado parcial. “O Paysandu tinha a vantagem e, claro, que ia jogar nos contra-ataques”. Pelo lado da equipe paraense, o autor do gol, Ruan, destacou a postura da equipe. “Temos que matar o jogo. Mostramos que o grupo tem foco e seriedade mesmo já tendo conseguido o acesso à série B. Vamos continuar assim no segundo tempo”. Os comentaristas da TV Brasil e da Rádio Nacional concordaram que o resultado era justo e que o Paysandu controlou bem a partida no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Mogi Mirim veio com duas alterações, que deram novo ânimo para a equipe. As entredas de Rivaldinho e Willian Popp colocaram o time inteiro no ataque, o que deui resultado. A equipe da casa se atirava mais ao ataque. Da mesma forma, o Paysandu tentavase aproveitar dos erros do adversário. Aos 10 minutos, Bruno Veiga driblou dois defensores e passou a bola para entrada da área. Héverton chutou à direita do gol. O jogo ganhou  emoção com o gol de empate marcado pelo atacante Willian Popp. Após cruzamento da esquerda, o jogador cabeceou para empatar a partida aos 15 minutos.

O jogo ficou ainda mais quente aos 22, quando Rivaldinho virou  o marcador. Ele foi lançado nas costas da zaga e tirou bem do goleiro. A partir daí, o Sapão ensaiou a pressão. Aos 29 minutos, Willian Popp perdeu chance de gol depois de lançamento perto da pequena área.

Aos 38, o Sapão voltou a insistir em cruzamento na área. O goleiro Paulo Rafael afastou e a bola sobrou para Everton Sena, mas ele chutou por cima do gol. Até o final do jogo, coube ao Paysandu tentar cadenciar a partida, evitar novas ameaças e garantir a vaga na final contra o Macaé.

Os finalistas, além de Mogi Mirim e CRB estão classificados para a Série B


Ficha do jogo

Mogi Mirim 2 x 1 Paysandu
Data:9 de novembro de 2014
Estádio:Romildão, em Mogi Mirim (SP)

Mogi Mirim
André; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Everton Heleno (Willian Popp), Vitinho e Thomas Anderson (Everton Sena); Nando (Rivaldo Junior). Técnico: Claudinho Batista

Paysandu
Paulo Rafael; Yago Pikachu (Djalma), Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Augusto Recife, Fabinho e Lenine (Marcos Paraná); Héverton (Ricardo Capanema), Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior

Transmissão:TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Árbitro:Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Tags:  Paysandu [4], Macaé [5], Mogi Mirim [6], final [7], Série C [8], Série C [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário