Compartilhar:

Icasa, Águia de Marabá, Caxias e Madureira estão rebaixados para a Série D

Criado em 27/09/15 21h01 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Da Redação

Com apenas uma vaga em jogo, a luta contra o rebaixamento chegou ao fim neste domingo (25), com o encerramento da 18ª rodada da fase de grupos da Série C. As fracas campanhas de Icasa, Caxias e Madureira precipitaram a queda para a divisão inferior. O Águia de Marabá fechou o grupo ao perder por 4 a 1 para Fortaleza. O regulamento da Série C estipula a queda de quatro clubes – os dois times de pior campanha de cada um dos dois grupos.

O Águia de Marabá começou a rodada decisiva com um pé fora da Série C. O Azulão aparecia em penúltimo lugar do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Cuiabá. A conta para evitar o descenso passava por uma vitória fora de casa, mais a derrota do adversário direto para o Icasa e também superá-lo no saldo de gols – os dois times apareciam com o mesmo saldo de -6.

Quem estará na Série C no ano que vem? Acompanhe a reta final da Série D na TV Brasil [2]

A derrota para o líder do Grupo A acabou com todas as chances do representante paraense de permanecer na Terceirona. No ano passado, uma vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo-PB, na última rodada, salvou o Águia do rebaixamento. A equipe disputava a Série C desde 2008, quando fez sua melhor campanha: ainda no antigo formato, com 63 clubes participantes, o Águia terminou em quinto lugar e só não subiu para a Série B por conta do saldo de gols.

O Icasa amarga o segundo rebaixamento consecutivo: em 2014, o Verdão do Cariri foi o 18º colocado da Série C e acabou tendo que disputar a Série C neste ano. A defesa foi a mais vazada do campeonato, com 42 gols sofridos – média de 2,33 por partida. Foram apenas duas vitórias em toda a primeira fase – contra o Águia de Marabá e América de Natal –, com um empate e 14 derrotas. Em seu último jogo, o Icasa perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 e acabou ajudando o Dourado a se afastar das duas últimas posições.

O ano termina para o Caxias como um dos piores de sua história, com direito a duplo rebaixamento. Primeiro, os grenás não conseguiram evitar a queda para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. No Brasileiro, o desempenho foi ainda pior: o Caxias não venceu nenhum dos 18 jogos que disputou e só pontuou graças aos oito empates que conseguiu. O time perdeu dez vezes, a última para o Guarani por 5 a 3. O Caxias ruma à Série D depois de oito temporadas consecutivas na Terceira Divisão.

O Madureira foi do céu ao inferno no intervalo de um ano: na edição passada, o Tricolor Suburbano esteve entre os oito classificados para as quartas de final, com a terceira melhor campanha de seu grupo. O time acabou eliminado pelo CRB, que ficou com uma das vagas do acesso. Neste ano, uma série de empates derrubou a pontuação do time – foram dez (11), maior número de resultados iguais entre todos os participantes, mais uma vitória e seis derrotas, no total de 13 pontos. O Madureira deixa a Série C depois de cinco anos seguidos, e com derrota: 1 a 0 para o Londrina.

Tags:  Série C [1], Águia de Marabá [3], Madureira [4], Caxias [5], Icasa [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário