Compartilhar:

Pelo Grupo B, Londrina, Portuguesa, Tupi e Brasil avançam para as quartas de final da Série C

Criado em 27/09/15 18h19 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Da Redação

Foi só na rodada final da fase classificatória do Grupo B que metade das vagas para as quartas de final da Série C foram definidas. Quatro times chegaram para o último jogo no páreo pelas duas vagas restantes: Portuguesa, com 27 pontos, Brasil de Pelotas, Juventude e Guarani, todos empatados com 26 pontos. Mais perto da classificação, a Portuguesa confirmou sua ida ao mata-mata ao vencer o Tombense em casa por 1 a 0, ficando com o segundo lugar. E o Brasil de Pelotas acabou levando a melhor na acirrada disputa pela última vaga, eliminando os adversários diretos no saldo de gols. Com isso, Londrina, Tupi, Portuguesa e Brasil de Pelotas estão na próxima fase.

Jogando no Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi perdeu a chance de terminar em segundo lugar e ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final. O alvinegro foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 0, resultado que colocou o Xavante na próxima fase. O Brasil, que começou a rodada dentro da zona de classificação para a próxima fase, permaneceu em quarto lugar, com sete vitórias, oito empates e três derrotas. O Tupi encerrou sua participação nesta fase da competição com a terceira melhor campanha, sendo oito triunfos, seis empates e quatro reveses.

O Londrina confirmou a liderança da chave ao vencer o Madureira por 1 a 0 no estádio Moça Bonita, em Bangu. A vitória dos visitantes também decretou o rebaixamento do Madureira para a Série D, junto com o Caxias. O time paranaense chegou aos 34 pontos, com o melhor aproveitamento da chave – conquistou 63% dos pontos disputados.

O Juventude, que chegou para a rodada com as maiores chances de classificação entre seus concorrentes diretos (55,2%), acabou sofrendo uma eliminação traumática. O time fez a sua parte ao vencer o Guaratinguetá por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas acabou ficando de fora por apenas um gol de diferença – foram nove gols de saldo para o Ju contra dez do quarto colocado. O Ju despede-se da Série C com 29 pontos, mesmo número de pontos que o Brasil de Pelotas.

A Portuguesa alcançou o segundo lugar ao vencer a Tombense por 1 a 0, no Canindé, chegando aos 30 pontos e ultrapassando o Tupi. A Tombense despede-se do campeonato em sétimo lugar, com 17 pontos. E em um jogo de oito gols, o Guarani, último candidato à vaga, fez 5 a 3 em cima do rebaixado Caxias em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, também chegou aos 29 pontos, mas ficou longe de tirar os quatro gols que o separaram do Brasil de Pelotas.

O Londrina terá pela frente o quarto colocado do Grupo A. A Portuguesa fará dois jogos contra o terceiro colocado da outra chave. Por serem os dois primeiros colocados, os dois times têm a vantagem de jogar a partida de volta em seus estádios, abrindo a série como visitantes. O Tupi enfrenta o segundo colocado, e o Brasil de Pelotas joga contra o líder do outro grupo. As datas dos jogos das quartas de final ainda não foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário