Brasil de Pelotas x Guarani enfrentam-se neste sábado (19), às 19h

Imagem: Imagem

Compartilhar:

Série C: Guarani vence o Brasil por 2 a 1 em Pelotas (RS)

Criado em 19/09/15 20h58 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Redação Fonte:Portal EBC

Na noite deste sábado (19), o Guarani venceu o Brasil-RS por 2 a 1 pela Série C. Com a vitória, o Bugre se aproximou do G4, somando agora 26 pontos na quinta colocação. Já o Xavante segue na terceira posição, garantindo a classificação para a próxima fase com os mesmos 26 pontos, mas melhor saldo. O Juventude, que empatou com a Tombense, está na quarta posição também empatado em número de pontos com o Brasil e o Guarani.

O jogo

O Xavante, jogando em casa, começou o jogo criando várias oportunidades de gol, mas o goleiro Pegorari fez grandes defesas para o Bugre. A melhor chance dos gaúchos foi aos 29 minutos, quando Xaro recebeu na grande área e chutou cruzado, mas Pegorari espalmou.

O Guarani conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Fumagalli. o zagueiro  Wender e o goleiro Eduardo Martini se atrapalharam e a bola morreu nas redes, 1 a 0. O juiz acabou assinalando gol do atacante do Guarani.

O Brasil de Pelotas já começou o segundo tempo pressionando o Guarani. No primeiro minutos da segunda etapa, cruzamento na área e o atacante Cleverson subiu mais alto para empatar para o Xavante, 1 a 1. 

Após o gol, o rubro-negro seguia com a pressão pela vitória, mas foi o Bugre que criou mais oportunidades de marcar. Aos 31 minutos, Fumagalli arriscou de fora da área e Eduardo Martini defendeu.

Mas nos acréscimos, o Guarani conseguiu o gol da vitória. João Vittor foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, o atacante Anderson Cavalo se antecipou a marcação e completou para o gol. 

Na próxima rodada, a última do Grupo B, o Brasil-RS vai a Minas Gerais enfrentar o Tupi no domingo (27). No mesmo dia, o Guarani recebe o Caxias em Campinas.

Tags:  Guarani [3], brasil [4], Xavante [5], bugre [6], Série C [1], SérieC [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário