Imagem: Divulgação/Vila Nova

Compartilhar:

Vila Nova conquista última vaga da final da Série C nos pênaltis

Criado em 02/11/15 20h29 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Redação Fonte:Portal EBC

A última vaga da final da Série C de 2015 foi disputada na raça, gol a gol, nos pênaltis por cobrança alternada. As mais de 25 mil pessoas que compareceram ao estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), neste feriado de finados (2/11), vibraram com a partida intensa. Jogando em casa, o Vila Nova venceu por 4 a 3 nos pênaltis, após o novo 0 a 0 [2], e vai encarar o Londrina na grande final.

O Tigrão quase venceu o rival nos 90 minutos de jogo. Isso porque a partida teve dois gols do Vila Nova anulados. O primeiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi motivado falta de ataque sinalizada pela arbitragem. Já o segundo gol, aos 19 do segundo tempo, foi por impedimento do Frontini. 

Nos pênaltis, marcaram para o Vila Nova os jogadores Robston e Baiano. Ramires e Marinho Dozinete bateram para fora, e Frotini não conseguiu vencer a defesa do goleiro Eduardo Martini. Já para o Brasil de Pelotas, cravaram gols os jogadores Gustavo Papa e Jardel. Xaro e Washington mandaram para fora, e Galiardo esbarrou na defesa do goleiro Edson.

Nas cobranças alternadas, Vítor e Bruno Lopes balançaram a rede para o Tigrão. Brock marcou para o Xavante, mas a bomba de Wender acabou indo para o travessão, para a sorte do Vila, que, com isso, chega à final do campeonato.

O Vila Nova dominou o jogo boa parte do tempo, colocando pressão sobre o Xavante, que mal conseguia chegar ao ataque do rival. O Brasil de Pelotas tentou os contra-ataques e bolas aéreas, mas não teve sucesso durante a partida. Os jogaram chegaram exaustos aos pênaltis.

Histórico

O Brasil de Pelotas se classificou com a quarta vaga no Grupo B, do qual também avançaram Tupi-MG, Portuguesa e Londrina. Nas quartas de final, venceu o Fortaleza por 1 a 0 na partida de ida e empatou sem gols na volta. Já o Vila Nova ficou com a terceira vaga no Grupo A, logo atrás do ASA e do Fortaleza. Nas quartas, bateu a Portuguesa duas vezes: 1 a 0 no Serra, e 2 a 1 no Canindé.

Vila e Brasil se enfrentaram até hoje apenas três vezes. Antes do primeiro jogo das semifinais, os times se enfrentaram em 1985. O empate prevaleceu nos dois confrontos (válidos pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão): no Bento Freitas, 2 x 2, e no Serra Dourada, 0 x 0. Naquele ano, o time gaúcho fez uma campanha histórica e acabou em terceiro lugar.

Tags:  Série C [1], Vila Nova [4], Brasil de Pelotas [5], semifinal [6], jogo de volta [7], resultado [8], vencedor [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário