Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza e Guarani são destaques nas primeiras rodadas da Série C

Criado em 07/06/16 11h52 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Edgard Matsuki Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

Nas três primeiras rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série C foi dominado por equipes tradicionais do futebol no país. Fortaleza e Guarani (equipes que já estiveram na Série A) têm confirmado o favoritismo e estão nas lideranças dos Grupo A e B, respectivamente. Para você ficar por dentro do que aconteceu nas três primeiras rodadas da competição, o Portal EBC fez um resumo:

Agora vai, Fortaleza

Depois de bater na trave por dois anos, parece que desta vez o Fortaleza consegue o acesso à Série B. Nas três primeiras rodadas, o time foi o que mais mostrou consistência e lidera do Grupo A (com equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) com sete pontos. O destaque da equipe até o momento é Anselmo. No alto dos 35 anos, ele marcou três gols e é o artilheiro da Série C. Um das vitórias do Fortaleza foi contra o Confiança, fora de casa. Confira os gols:

Bugre na ponta

Outro time tradicional que vem tendo destaque na Série C é o Guarani. Único campeão brasileiro (ganhou o título em 1978), a equipe está na liderança do Grupo B (com equipes do Sul e Sudeste) com sete pontos em três jogos. Entre os trunfos do time está o 2 a 0 contra o Juventude na 3ª rodada. A partida era um confronto direto entre líderes e mostra que o time deu esperanças à torcida de “fugir” da Série C, competição que disputa desde 2013.

Saco de pancadas

Se Fortaleza e Guarani tiveram um bom início de campeonato, o Guaratinguetá já pode ser considerado candidato a saco de pancadas na competição. Na primeira rodada, perdeu de 4 a 0 para o Guarani. Na segunda, tomou 5 a 0 do Juventude. Na terceira, perdeu “só” por 1 a 0 para o Mogi Mirim. Entre os 20 times, é o único que ainda não somou pontos e não marcou gols na Série C. Depois do rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista, mais um descenso está à vista.

Punições com portões fechados

Além dos desempenhos dos times, outro ponto que chamou atenção foi o número de jogos sem público no início deste ano. Guarani, Fortaleza, Portuguesa e Macaé tiveram que jogar com portões fechados nas primeiras rodadas. O Macaé não pode vender ingressos por causa da falta de laudo do estádio Moacyrzão. Os outros três times jogaram sem torcida para cumprir punições da CBF.

Melhor público é do Remo

Entre os times que tiveram torcida no estádio, o Remo (PA) é o único que conseguiu colocar mais de 10 mil torcedores em um jogo. Na partida contra o ASA (AL), pela segunda rodada, 12.899 compareceram ao estádio Mangueirão. O maior público da Série C pareceu não ajudar muito a equipe. A partida acabou 1 a 0 para o ASA.

Confira a classificação da Série C (para saber quais são os próximos jogos, clique aqui) [2]

Grupo A

Grupo B

Tags:  Série C [1], raio-x [3], Campeonato Brasileiro [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário