Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Ao vivo: Asa e Guarani se enfrentam pelas quartas de final da Série C

Criado em 01/10/16 10h20 e atualizado em 01/10/16 10h23
Por Edgard Matsuki Edição:Líria Jade

Neste sábado (1º), ASA (AL) e Guarani começam a definir o futuro das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira partida das quartas de final acontece às 19h no estádio Coaracy Fonseca (em Arapiraca, Alagoas) e terá transmissão da TV Brasil e Portal EBC para todo o país. Para assistir ao jogo, clique no player abaixo.

O jogo

Para as quartas de final, o Guarani chega como um franco favorito. Time de melhor campanha na competição, o bugre ainda conta com a força da camisa contra o adversário. Mesmo assim, o ASA quer continuar fazendo o que faz desde o início do campeonato: surpreender.

Nem mesmo a participação da equipe alagoana estava certa. Quando entrou no campeonato, o objetivo inicial era evitar o rebaixamento para a Série C. De acordo com o que o próprio site do clube afirma, [2] a classificação para a fase era dada como “impossível”.

De impossível, a classificação foi alcançada na última rodada, fora de casa e com tons de dramaticidade. Com um homem a menos e enfrentando o forte ABC, o ASA teve que buscar o resultado de 2 a 2. De quebra, ficou secando o Remo (que empatou em 0 a 0 contra o rebaixado América (RN)) e conseguiu a última vaga do Grupo A.

Agora, o ASA entra nas quartas de final também querendo surpreender. A história mostra que é possível. Em 2002, o ASA eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil ganhando por 2 a 1 em São Paulo.

Do outro lado, o Guarani tem feito uma campanha irrepreensível. Até o momento, o Guarani ganhou 38 dos 54 pontos possíveis. O aproveitamento de 70,38% é melhor do que dos líderes da Série A (Palmeiras, com 66,6%) e da Série B (Vasco, com 63,0%). De quebra, a equipe ainda não perdeu nenhum jogo em casa.

Para o jogo deste sábado, as grandes armas da equipe paulista estão no experiente atacante Fumagali (artilheiro do time com seis gols) e na defesa. O time é a segunda menos vazada da competição. Tomou apenas 11 gols em 18 jogos. Para o jogo, Leandro Amaro volta à equipe.

Em entrevista coletiva, ele falou também sobre a satisfação de um possível acesso com a camisa do Guarani:” Seria incrível. Ainda mais sendo da minha cidade de origem. Quando eu cheguei aqui eu falei que vestiria a camisa com muito amor e muito orgulho essa camisa do Guarani e com certeza vindo o acesso vai ter um sabor ainda mais especial”, ressaltou Amaro.

Na história, as equipes se enfrentaram quatro vezes. Todos os jogos foram pela Série B. Em 2011, o ASA venceu duas vezes (3 a 2 em Alagoas e 1 a 0 em Campinas). Em 2012, cada equipe venceu um jogo. Em Alagoas, o ASA ganhou por 1 a 0. Em Campinas, o Guarani ganhou por 2 a 1.

Tags:  Série C [3], Volta Redonda [4], CSA [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário