Jogo online Tabuágua

Imagem: Reprodução Ludo Educativo

Compartilhar:

Aprenda a tabuada de um jeito divertido!

Criado em 21/06/16 10h39 e atualizado em 21/06/16 10h51
Por Portal EBC*

Inspirado em Batalha Naval, o game Tabuágua [2] foi criado para desafiar estudantes de 8 a 10 anos a treinarem a tabuada de uma forma lúdica e divertida. Em vez de atirar uma bomba fazendo uma combinação de letra com número, como é no jogo original, a ferramenta gratuita utiliza contas de multiplicação para revelar o alvo.

A ideia é associar o aprendizado da tabuada, que muitas vezes utiliza memorização e desmotiva os alunos, à diversão de um jogo de estratégia. “Pensando nesse público, que se sente desmotivado diante dos desafios da matemática, desenvolvemos o TabuÁgua”, explica Marília Faustino , coordenadora pedagógica do grupo que desenvolveu o jogo.

Outro detalhe que estimula a agilidade dos jogadores, é a questão do tempo. Nessa disputa, o jogador tem que inserir suas respostas (que são duas contas de multiplicação) em 45 segundos. E quanto mais rápido responder, mais pontos fará.

Divirta-se e aprenda mais agora mesmo. O jogo está disponível aqui [2].

* Com informações da Agência Fapesp [3]

Tags:  Tabuágua [6], Ludo Educativo [7], jogo online [8], game [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário