Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

Pela 1ª vez, Brasil é sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos

Criado em 03/08/16 11h09 e atualizado em 03/08/16 11h16
Por Plenarinho - Câmara dos Deputados [2]

O Brasil vai celebrar, neste mês de agosto,  uma grande festa: as Olimpíadas Rio 2016. Pela primeira vez seremos sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos. Nosso país irá receber mais de 10 mil atletas de diferentes nacionalidades e a expectativa é que um milhão de turistas passem pelo Rio de Janeiro durante o evento, segundo os organizadores.

A cerimônia de abertura das olimpíadas será na próxima sexta-feira, 5 de agosto, e o encerramento será no  dia 21. As paralímpiadas começam no dia 7 de setembro e vão até o dia 18 do mesmo mês.  Serão 42 modalidades nas olimpíadas e 23 nas paralimpíadas. De acordo com o comitê olímpico e o paralímpico, o Brasil vai bater o recorde de atletas participantes, 465 olímpicos e uma lista de 431 paralímpicos que ainda pode aumentar.  Nas últimas olímpiadas e paralimpíadas o Brasil levou 252 olímpicos e 182 paralímpicos .

O mundo todo vai estar de olho no Brasil e você não vai ficar de fora dessa festa, não é? Que tal dar uma olhada no que a TV Câmara já preparou sobre os Jogos Olímpicos para animar a garotada?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário