Escritor Pedro Bandeira participa de bate-papo com crianças

Imagem:

Compartilhar:

Pedro Bandeira aconselha as crianças a aproveitar a vida

Criado em 02/04/13 10h52 e atualizado em 02/04/13 11h36
Por Adriana Franzin/EBC

O escritor Pedro Bandeira defende que, além de ler, as crianças precisam jogar bola, dançar muito, aproveitar a vida e não ficar o dia inteiro dentro de casa jogando, ou mesmo lendo. "É preciso devorar todas as maravilhosas oportunidades da vida. (...) Nós que fazemos literatura somos apenas uma parte dessas oportunidades de felicidade que a vida oferece", destacou ele durante o bate-papo virtual no Portal da EBC, no Dia Internacional da Literatura Infantil (2 de abril).

Veja também: 

Sete de abril é dia de Feira de Troca de Livros Infantis [2]

Como nascem os livros? [3]

É mentira da barata? Descubra a verdade no conto de Leo Cunha [4]

O escritor de quase 90 títulos infantis e juvenis é um entusiasta dos prazeres da vida: "Conquiste sua felicidade, ela está escrita. Vá atrás, não importa onde. Fora dessa estrada só há ignorância, tristeza, solidão".

Durante a conversa, que contou com a apresentação do cantor e compositor Zé Zuca, da Rádio Maluca, Pedro Bandeira também orientou as crianças a buscar, por conta própria, o aprendizado, a cultura, a informação. "O conhecimento está escrito. Se você não for atrás, você não se constrói. E aí o país nunca será grande", declarou.

Ele também disse que ler não pode ser uma obrigação. É preciso que o livro "agarre pelo pé", segundo ele: "Leitura é liberdade, não pode ser imposição. É preciso encontrar o seu próprio caminho! Se o livro não estiver bom, feche-o!"

Assista, na íntegra, o bate-papo com o Pedro Bandeira:

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário