Jogos virtuais dão estímulo à alimentação saudável

Imagem:

Compartilhar:

Jogos mostram às crianças como manter alimentação saudável

Criado em 16/10/12 17h46 e atualizado em 16/10/12 18h50
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Menino comendo uvas
Jogos virtuais dão estímulo à alimentação saudável (Woodleywonderworks/Creative Commons)

Aprender a comer bem é uma lição para a vida inteira. Tanto em casa quanto na escola, é importante que as crianças sigam uma dieta equilibrada para se manterem saudáveis. Mas como estimular esse público a consumir alimentos mais nutritivos?

Uma ideia para despertar o cuidado com a alimentação é por meio da utilização de jogos educativos. Existem opções disponíveis gratuitamente pela internet e oferecemos algumas sugestões delas abaixo:

Fome de quê? [2] - Neste jogo, o usuário recebe informações sobre um determinado alimento e precisa escolher qual opção corresponde a cada descrição, somando, assim, erros e acertos.

Jogo da horta [3] - O que é uma horta hidropônica e como funciona a hidroponia? Ao arrumar calhas, plantar vegetais e atender os pedidos que vão chegando, o jogador conhece um pouco sobre esse sistema de cultivo.

Jogo da pirâmide dos alimentos [4] - Enquanto diversos alimentos passam por uma esteira e o contador de tempo corre, a criança deve escolher em qual categoria cada um se encaixa.

Poder dos alimentos [5] - O usuário te torna um super-herói, que adquire novos poderes ao longo do jogo. Ele também encontra, tela a tela, caixas com dicas sobre alimentação.

Outra sugestão é criar seu próprio jogo, usando materiais simples, como cartolina, tesoura, cola, papel e recortes. Basta liberar a criatividade e envolver as crianças nesse divertido aprendizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário