Caderno de matemática e relógio

Imagem:

Compartilhar:

Rio de Janeiro irá sediar museu de matemática

Criado em 14/01/13 18h03 e atualizado em 14/01/13 18h36
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Caderno de matemática e relógio
Matemática está presente no dia-a-dia, mas ainda intriga muitos brasileiros (Jimmiehomeschoolmom/Creative Commons)

Indecifrável para uns e fascinante para outros, a matemática acompanha a vida de todos. E não é só na escola: tarefas cotidianas como calcular o orçamento para o mês, ver o horário no relógio ou organizar uma festa envolvem esta ciência. No entanto, apenas 11% dos estudantes brasileiros alcançam desempenho adequado em matemática ao fim do Ensino Médio, segundo dados do Anuário Brasileiro de Educação Básica 2012 [2].

Com previsão de ser inaugurada em 2014, a Casa Sesi Matemática [3] promete explorar novos olhares sobre a disciplina por meio de exposições temporárias e permanentes. A sede do projeto, que terá parceria do Impa - Instituto Brasileiro de Matemática Pura e Aplicada, será na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de mostras, o espaço de 9.300 m² deve contar também com áreas para formação de educadores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário