Preservação ambiental é tema de jogo infantil

Imagem:

Compartilhar:

Crianças aprendem sobre preservação ambiental jogando

Criado em 11/06/13 12h50 e atualizado em 11/06/13 13h04
Por Adriana Franzin/EBC

Guardiões da Floresta
Preservação ambiental é tema de jogo infantil (Guardiões da Floresta)

Lobisomem, Sereia, sucuri, anta, onça-pintada e outros bichos da floresta não podem deixar a natureza ser destruída. O jogo Guardiões da Florest [2]a é uma aventura em que personagens folclóricos e animais personificados que habitam a região amazônica precisam vencer os perigos criados com a instalação de uma misteriosa fábrica de celulose.

Dentro desse contexto, atuando no papel desses personagens, as crianças aprendem sobre preservação do meio ambiente de uma forma divertida e lúdica. O jogo, criado por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Bahia, está disponível para ser baixado gratuitamente.

São três fases e muitos desafios em que as crianças poderão conhecer o espaço em que vivem e tomar consciência sobre a importância de se cuidar da natureza. É uma estratégia para que o educador aplique conteúdos voltados para a sustentabilidade, educação ambiental, exploração de riquezas naturais, impactos da civilização na fauna e na flora, mudanças climáticas, extinção de espécies, dentre outros temas relacionados.

No site, há informações sobre todos os personagens, além de dados sobre as plantas típicas da região da Amazônia, os rios e as etnias indígenas que habitam o local. Dentro da página, os professores também podem contar com orientações pedagógicas para usar o jogo em sala de aula.

Saiba mais sobre o jogo Guardiões da Floresta aqui. [2]

Tags:  jogo [3], preservação [4], guardiões da floresta [5], Educação [6], ambiental [7], pedagógico [8], pedagogia [9], educativo [10], jogar [11], criança [12], infantil [13], sereia [14], lobisomem [15], folclore [16], floresta [17], Amazônia [18], preservar [19]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário