Denúncias de abusos contra crianças serão passadas online para os ministérios públicos

Imagem:

Compartilhar:

Jovens de Brasília fazem campanha contra pedofilia

Criado em 29/08/13 11h49 e atualizado em 29/08/13 14h40
Por Adriana Franzin/EBC

Cartaz sobre pedofilia
Cartaz feito por Gabriela Abath

Com o objetivo de alertar, famílias, educadores e as próprias crianças, jovens de Brasília estão se mobilizando via redes sociais para realizar uma campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Eles estão organizando um encontro para atrair crianças e conversar com os pais sobre o tema.

A estratégia para promover a conscientização envolve a confecção de camisetas, cartazes e palfletos informativos sobre como identificar agressões silenciosas, prevenir e agir em caso violência. Para as crianças, eles vão distribuir balões, pirulitos, fazer  pintura de rosto, oficina de brinquedos com material reciclado, brincadeiras e fornecer desenhos para colorir com mensagens educativas. Além disso, vão gravar um flash mob, em que abordarão o assunto de forma didática e sutil para o público mirim.

A ideia surgiu a partir de um projeto escolar chamado Juventude em Ação, de uma escola católica da cidade, que estimula os alunos a promoverem atividades solidárias junto a comunidades carentes, orfanatos, asilos etc. Dessa vez, eles decidiram se voltar para a prevenção da violência sexual. Segundo a professora de Ensino Religioso Aline Sorrentino, que organiza a ação, toda a campanha foi proposta e executada pelos próprios alunos. "Se eles não atingirem muita gente, não importa. O objetivo maior é o trabalho que eles estão fazendo agora, conscientizando outras pessoas, se conscientizando, mobilizando as famílias e construindo a própria cidadania", comemora.

A ação vai se concentrar perto da Administração do Parque da Cidade, no próximo sábado, dia 31, a partir das 14h. Mais informações aqui. [2]

Tags:  pedofilia [3], jovens [4], campanha [5], Abuso sexual [6], crianças [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário