Palhaços

Imagem:

Compartilhar:

Festival de circo leva a arte do picadeiro a Piracicaba (SP)

Criado em 08/11/12 12h52 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Luanda Lima Fonte:EBC

5º Festival Paulista de Circo
Imagem: divulgação

Hoje tem marmelada? Tem, sim, senhor! De 8 a 11 de novembro, o município paulista de Piracicaba (a 160 Km da capital) recebe o 5º Festival Paulista de Circo [2], que reúne 200 artistas e vai promover espetáculos, filmes sobre circo e oficinas para crianças. O evento chega pela primeira vez ao município e arma suas lonas no Parque do Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Clique aqui [3] para ver a programação, que é inteiramente gratuita. 

Além de apresentações do circo tradicional e contemporâneo, o festival leva à cidade atrações como corda indiana, trapézio de voo e globo da morte. Enquanto as tendas Piolin, Arrelia e Pimentinha concentram os espetáculos, a lona Carequinha oferece oficinas circenses ao público infantil, que se diverte com tecido, lira, chapéu chinês, cama elástica, malabares, corda e acrobacias. Haverá ainda atividades ao ar livre e paradas circenses com malabaristas, pernas de pau, monociclos e palhaços. 

No dia 9, serão exibidos no Teatro Municipal Erotides de Campos (dentro do Engenho) filmes sobre circo. Às 14h30, o público assiste ao documentário O Circo Paraki, de Mariana Gabriel e Priscila Jácomo, e participa, em seguida, de um bate-papo com os personagens retratados na produção. Os visitantes podem ver ainda os longas O Palhaço, dirigido por Selton Mello; O Circo, de Charles Chaplin; Trapézio, dirigido por Carol Reed; e Vida de Inseto, de John Lasseter e Andrew Stanton.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [45] Fazer uma Reclamação [45] Fazer uma Elogio [45] Fazer uma Sugestão [45] Fazer uma Solicitação [45] Fazer uma Simplifique [45]

Deixe seu comentário