Criança desenhando

Imagem:

Compartilhar:

É possível divertir uma criança sem gastar dinheiro?

Criado em 24/12/12 10h30 e atualizado em 17/04/13 12h42

Eles nasceram em uma época em que as tecnologias competem injustamente com os brinquedos improvisados. A imaginação fica de lado quando os jogos em tablets, videogames e aplicativos de celular oferecem uma diversão pronta e direcionada. 

No ano passado, os estadunidenses gastaram 135 bilhões de dólares em presentes para as crianças, sendo o videogame o ítem mais vendido. Diante disso, os responsáveis pelo Chicago Children’s Museum [2] levantaram uma questão: Com tantos presentes caros, será que as crianças conseguem se divertir com algo de graça?

A proposta foi oferecer aos pequenos uma loja de brinquedo sem brinquedos. O material disponível se resumia a muitas caixas de papelão, papeis coloridos, material de pintura, cola e tesoura.

Confira aqui o resultado: 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário