Bruxinhas sempre presentes no carnaval

Imagem:

Compartilhar:

Aprenda a fazer a fantasia de carnaval para as crianças

Criado em 31/01/13 10h30 e atualizado em 29/01/15 10h31

Bebê sushi
Fantasia de sushi para bebês (oddharmonic / CC)

O Carnaval já está chegando. Mas o começo do ano é uma época de muitos gastos extras. Para quem quer economizar ou mesmo para aproveitar o prazer de fazer com as próprias mãos, aqui estão algumas sugestões de fantasias que podem ser confeccionadas em casa, com pouco dinheiro e muita criatividade.

Veja também:

Ideias de fantasias para bebês [2]

Dicas de fantasias para meninos [3]

Faça você mesma a fantasia de carnaval para sua filha [4]

 

Para bebês 

Sushi - Para os pequenos, a fantasia de sushi é uma boa pedida. Só precisa de um body branco e feltro colorido. Os desenhos podem ser colados com cola quente, cola pano ou costurados à roupa.

Coruja - Essa fantasia pode ser feita aproveitando as próprias roupinhas do bebê. Para ficar legal, a touca tem que combinar. Os olhinhos e o bico da coruja podem ser feitos com EVA amarelo e preto.

Elmo da Vila Sésamo - Essa também pode ser feita usando um moletom do bebê vermelho ou laranja. Os olhinhos e o nariz do Elmo pode ser feito com EVA ou com tecido de cetim preenchido com algodão.

Chef de cozinha - Essa pode ser feita aplicando os botões em um casaquinho branco do bebê ou desenhando os detalhes com uma caneta especial para tecidos, que pode ser comprada em armarinho. Sugestão: colocar no bolso pequenas colheres para realçar.

Joaninha - Também aproveitando uma roupa preta da criança, de preferência um moletom, para adaptar as anteninhas. Outra saída é usar uma tiara como base e fazer as antenas com bolinhas de isopor pintadas. As bolinhas da roupa podem ser feitas com tnt, feltro ou tecido. As cores também podem ser invertidas: a joaninha vermelha com as bolinhas pretas, que é mais tradicional.

 

Para os crescidinhos

Pirata - Clássica dos carnavais, essa fantasia é bem simples de fazer. As listras da camisa também podem ser feitas com tecido ou feltro. O colete preto pode ser um casaquinho antigo cortado.

Cupido - Usando roupas brancas e asinhas, que podem ser feitas de vários materiais: isopor, usando uma armação de arame, papelão pintado. O arco e as flechas podem ser de brinquedo - como os da foto - mas também podem ser feitos com um arame dobrado e elástico. A ponta da seta pode ser feita em EVA.

Branca de Neve - Uma camisa azul da menina pode ser adaptada com os detalhes amarelos nas mangas. A tiara pode ser coberta com um cetim azul ou simplesmente substituída por um laço vermelho. A saia é amarela e pode ser feita de tutu. Confira o passo-a-passo aqui [16].

Bruxa - Uma das fantasias mais simples e mais usadas no carnaval. A roupa pode ser adaptada de várias formas: vestido, saia, sobreposição de peças, cores. O chapéu pode ser comprado em lojas de festa por um preço bem em conta ou pode ser confeccionado com feltro. O charme fica por conta da maquiagem.

Fazendeiro - Essa também é fácil e super original. Macacão jeans, camisa de flanela e chapéu. O trator pode ser feito com uma caixa de papelão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [59] Fazer uma Reclamação [59] Fazer uma Elogio [59] Fazer uma Sugestão [59] Fazer uma Solicitação [59] Fazer uma Simplifique [59]

Deixe seu comentário