Maquiagem do Curinga

Imagem:

Compartilhar:

Dicas de fantasias para meninos

Criado em 31/01/13 14h16 e atualizado em 10/02/15 12h54

As mamães práticas e que querem economizar já estão de olho nas ideias de fantasia para fazer por conta própria. Além de gastar menos dinheiro, quem põe a mão na massa ainda tem o prazer de anunciar, diante de um elogio: "Fui eu que fiz"!

Essas sugestões são para as mães de meninos:

Fazendeiro - Essa é fácil e super original. Macacão jeans, camisa de flanela e chapéu. O trator pode ser feito com uma caixa de papelão.

Cupido - Usando roupas brancas e asinhas, que podem ser feitas de vários materiais: isopor, usando uma armação de arame, papelão pintado. O arco e as flechas podem ser de brinquedo - como os da foto - mas também podem ser feitos com um arame dobrado e elástico. A ponta da seta pode ser feita em EVA.

Pirata - Clássica dos carnavais, essa fantasia é bem simples de fazer. As listras da camisa também podem ser feitas com tecido ou feltro. O colete preto pode ser um casaquinho antigo cortado.

Curinga - Na fantasia do Curinga, a maquiagem é mais importante que as roupas. Prevalecem os tons de verde e roxo. No cabelo, o spray colorido, que pode ser comprado em lojas de cosméticos ou de festas. 

Semáforo – Para fazer essa fantasia, você vai precisar de uma caixa de papelão e tinta. Por baixo, a roupa deve ser preta, para não destacar.

Caminhão de bombeiro - A roupa é vermelha. O chapéu é vendido em lojas de festa. Para fazer o caminhão é caixa de papelão, tinta e criatividade.

Mickey e Leão - As duas adaptações são feitas em cima de um conjunto de moletom. Os detalhes, como a orelinha do Mickey e os pelos do Leão, podem ser feitos com EVA ou camurça.

Guitarrista - A roupa de roqueiro pode ser adaptada. Uma jaqueta preta e camiseta branca já trazem a ideia. No cabelo, o penteado moicano ou um lenço à la Axel Rose. Também pode ser feito um bigode, ou cavanhaque, com lápis de olho. A guitarrinha pode ser de brinquedo ou fabricada com papelão ou isopor.

Nerd - Usando a armação de óculos velho ou com a lente quebrada e uma camisa social com bolso, que vai cheio de canetas e lápis. A gravatinha borboleta ou um laço de fita de cetim completam o look

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [30] Fazer uma Reclamação [30] Fazer uma Elogio [30] Fazer uma Sugestão [30] Fazer uma Solicitação [30] Fazer uma Simplifique [30]

Deixe seu comentário