Marcilene Rosa e Manuella

Imagem:

Compartilhar:

Meu filho é Down, e agora?

Criado em 20/03/13 09h22 e atualizado em 23/04/13 12h45
Por Adriana Franzin/EBC* Edição:e arte

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Um exame de rotina feito entre a 11ª e a 13ª semana de gestação, chamado de Translucência Nucal, pode detectar sinais de que o bebê tem Síndrome de Down. Muitas mães, no entanto, só descobrem que seus filhos têm as características da chamada trissomia do 21 depois do parto. Geralmente, a notícia causa espanto, medo, dúvidas. Muitas mães passam por uma fase de tristeza denominada "fase de luto". Aos poucos, aceitam a nova realidade e começam a busca por oferecer aos seus filhos o melhor que podem em termos de estímulos, desenvolvimento e qualidade de vida.

Veja também:

O que é a Síndrome de Down? [2]

Mães contam como é educar e conviver com filhos Down [3]

Conheça a história de dedicação dos pais de Rhaíssa [4]

Esse é o resumo da história compartilhada por sete mães apaixonadas. Marinalva, Izabel, Marcilene, Cléo, Raimunda, Zenaide e Ana Lúcia contam como passaram pelos momentos de incertezas e se entregaram à missão de oferecer a seus filhos as oportunidades de ter uma vida normal. 

* Imagens: Adriana Franzin / João Ferreira

* Edição e arte: Ronaldo Lúcio/EBC

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário