Semana sem Telas

Imagem:

Compartilhar:

Campanha convida famílias a ficar uma semana longe das telas

Criado em 23/04/13 13h19 e atualizado em 24/04/13 08h52
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Semana sem Telas
Durante campanha, crianças são convidadas a experimentar os momentos de lazer longe das telas(Divulgação Instituto Alana)

Já pensou ficar sete dias sem passar horas em frente à televisão, computador e celulares? Idealizada pelo órgão internacional Campaign for a Commercial-Free Childhood [2], a Semana sem Telas tem o propósito de "desligar as telas e ligar a vida", proporcionando outras formas de entretenimento saudável para as crianças.

Na semana de 29 de abril a cinco de maio, famílias de várias partes do mundo estão sendo convidadas a fazer o mesmo: adotar alternativas de diversão, resgatando brincadeiras de rua e atividades ao ar livre, em oposição ao hábito sedentário oferecido pelos meios de comunicação. 

O planejamento prévio é uma das chaves para o sucesso da empreitada, segundo os organizadores. O conselho é programar, com carinho e antecedência, os roteiros de atividades. Opções de distração e entretenimento estão disponibilizadas no site do Instituto Alana [3], organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha em prol da criança, e sugere o engajamento do maior número possível de parentes e amigos na campanha. 

Entre as sugestões de diversão estão: 

- faça um barquinho de papel e coloque-o na água;

- faça uma pipa;

- organize uma feira de troca de brinquedos;

- visite a biblioteca e pegue livros;

- escreva uma carta para os avós;

- faça bonecos com meias velhas e prepare um teatro de fantoches;

- faça um jardim ou uma horta em casa;

- faça um livro com todas as suas receitas favoritas;

- conte estórias ao redor de uma fogueira;

- prepare um bolo ou biscoitos e convide os amigos para comer.

Veja mais dicas aqui. [4]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário