Vitamina pode ser encontrada em  legumes amarelos, fígado bovino, leite, verduras e frutas

Imagem:

Compartilhar:

A partir dos seis meses, bebês precisam de alimentação variada

Criado em 20/08/14 09h14 e atualizado em 20/08/14 09h45
Por Unicef no Brasil [2]

Bebê comendo papinha
Verduras, grãos, legumes e óleos devem fazer parte da diesta do bebê  (Sanutri/ Creative Commons)

Apesar de as crianças, após completarem seis meses de vida, precisarem de outros alimentos, o leite materno continua sendo uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes, como vitamina A e ferro. O leite materno ajuda a prevenir doenças enquanto for consumido.

A partir do sexto mês de vida, a criança deve mamar antes de consumir outro alimento para que ingira a quantidade necessária de leite materno. A dieta da criança deve incluir verduras descascadas, cozidas e amassadas; grãos, legumes e óleos, bem como peixe, ovos, frango, carne e derivados de leite, que são fontes de vitaminas e minerais.

Leia também: Conheça os 10 passos de uma alimentação saudável para menores de 2 anos [3]

No segundo ano de vida, a amamentação deve ser feita após as refeições ou em outros horários. A mãe pode continuar a amamentar até quando ela e a criança desejarem.

As principais diretrizes para uma alimentação complementar são:

- Dos 6 aos 12 meses, amamente frequentemente e ofereça comida de três a cinco vezes ao dia.

- Dos 12 aos 24 meses, amamente com frequência e ofereça a mesma comida que ao resto da família, cinco vezes ao dia.

- A partir dos 24 meses, continue com a amamentação, desde que seja da vontade da mãe e da criança, e ofereça a mesma comida que ao resto da família, cinco vezes ao dia.

- Os bebês ficam doentes com frequência quando começam a engatinhar, andar, brincar, beber e comer outros alimentos, que não o leite materno. Uma criança doente precisa de muito leite materno. O leite materno é nutritivo e de fácil digestão e deve ser oferecido quando a criança perde o apetite por outro tipo de alimento.

O leite materno pode confortar uma criança.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário