Compartilhar:

Dores nos joelhos das crianças: o que pode ser?

Criado em 19/06/15 11h42 e atualizado em 19/06/15 11h57
Por Canal Webfilhos [2]

Segundo o ortopedista William Belangero, a primeira queixa dos pais com relação à articulação do joelho das crianças são as deformidades que elas podem ter, como o andar com joelhos separados (geno varo) ou com os joelhos muito próximos, quando as pernas fazem um formato de x (geno valgo).

O problema, segundo o médico, raramente precisa de tratamento. Isso porque todo o recém-nascido nasce com geno varo, que vai se corrigindo naturalmente até um ano de idade.A partir daí, a criança começa a desenvolver o geno valgo e, com cerca de 7 anos, os joelhos se estabilizam. Este processo todo, segundo William, consiste em um desenvolvimento normal dos membros.

O importante a se observar, durante esse processo de desenvolvimento, é a simetria entre os dois joelhos e as duas pernas. "O lado direito tem que ser igual ao esquerdo", pondera o ortopedista.

Saiba mais sobre ortopedia infantil na entrevista do médico ao pediatra Dr. Martins:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário