paralisia cerebral

Imagem: Papo de Mãe

Compartilhar:

Erro médico na hora do parto: conheça a história de Érica

Criado em 22/06/15 08h35 e atualizado em 22/06/15 09h03
Por Papo de Mãe Fonte:TV Brasil [2]

Em quatro anos, processos por erro médico cresceram 140% no STJ, Superior Tribunal de Justiça. São casos já julgados nos tribunais estaduais que passam para a esfera superior por recurso. Em 2010, foram 260 ações encaminhadas à corte sobre o tema. No ano passado, foram 626 processos. Nesse período, 18 médicos tiveram seus registros cassados e outros 625 receberam outros tipos de punições do Conselho Federal de Medicina.

No caso de Érica, quando ela estava com 29 semanas de gestação, entrou em trabalho de parto prematuro. Após ser recusada em dois hospitais, por problemas com a autorização do plano de saúde, Érica recebeu atendimento seis horas depois, dando à luz Natan, que nasceu com paralisia cerebral.

O programa Papo de Mãe conta a história desta família que há anos luta por uma indenização na justiça. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário