Compartilhar:

Não se assuste com a convulsão febril

Criado em 01/06/15 09h00 e atualizado em 01/06/15 09h07
Por Hospital Infantil Sabará [2]

A convulsão febril é uma convulsão causada por febre, geralmente presente em crianças pequenas entre as idades de 6 meses e 5 anos de idade, mais comumente em crianças entre 12 e 18 meses. Convulsões febris são extremamente assustadoras para os pais, mas a verdade é que além de raras, elas geralmente não resultam em qualquer dano duradouro para a criança.

A convulsão causada por uma febre geralmente dura poucos minutos. Durante uma convulsão febril a criança vai convulsionar e tremer, seus olhos podem virar. A criança pode gemer ou fazer ruídos estranhos e pode até perder a consciência.

Obviamente, testemunhando isso surge medo e o pânico nos pais. Mas esses ataques, muitas vezes nem sequer exigem tratamento e geralmente acabam por conta própria sem incidentes.

Se o seu filho já sofreu a convulsão febril e está bem, você deve leva-lo à emergência apenas para se sentir mais seguro. Mas, é importante que marque uma consulta pediátrica o mais rápido possível. Até que chegue ajuda, certifique-se que o local no qual o seu filho está seja seguro para que ele não corra o risco de cair e se machucar. Não tente parar a convulsão ou segurá-los com força.

Tags:  convulsão febril [4], febre [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário