Imagem: PublicDomainPictures / Pixabay

Compartilhar:

Alimentação irregular na infância pode refletir na vida adulta

Criado em 19/10/15 13h56 e atualizado em 20/10/15 11h21
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios [2]

Pesquisas recentes mostram que a forma como a criança se alimenta até os cinco primeiros anos de vida pode determinar uma série de condições na vida adulta, inclusive o próprio peso. A chance de ser uma pessoa obesa dobra se até os cinco anos ela tiver sido uma criança obesa.
 
O médico endocrinologista, Sérgio Vencio, reforça que aquela ideia antiga de um bebê gordinho e saudável já caiu por terra há muito tempo e estudos comprovam que isto não tem nada de saudável e sim, traz doenças na vida adulta. Respeitando as diferenças regionais, dentro do que as pessoas costumam comer, deve-se optar pela alimentação mais saudável, e se não houver envolvimento dos pais não vai funcionar, se o hábito da casa não for saudável, muito provavelmente o da criança não será.

Saiba mais sobre o assunto no áudio do programa Revista Brasil:

Alimentação irregular na infância pode refletir na vida adulta

Até os dois anos de idade a alimentação da criança é controlada 100% pelos pais. Portanto, segundo o médico, não há motivos para oferecer alimentos ricos em açúcar e gordura paras as crianças, porque elas não vão pedir, e são os pais que estão intoxicando as crianças com esses alimentos. Ele ressalta ainda que é importante que a alimentação seja diversificada com frutas, verduras, cores diferentes, porque como ela está crescendo, precisa de tudo. 

Tags:  alimentação [5], infância [6], vida adulta [7], obesidade [8], saúde [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário