Imagem: Acervo pessoal

Compartilhar:

Doadora de leite será indenizada por danos morais em ação contra humorista Danilo Gentili

Criado em 15/04/16 09h00 e atualizado em 15/04/16 10h58

Michele Maximino, conhecida por ser a maior doadora de leite materno do Brasil, censeguiu, na Justiça, a indenização de 200 mil reais por danos morais por ter sido alvo de piadas dos humoristas Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, da TV Bandeirantes. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), julgada na última quarta-feira (13), considerou que os comentários geraram “grave lesão” à imagem da autora da ação, utilizada “de forma humilhante e degradante, causando consequência devastadora” para ela e sua família.

Em 3 de outubro de 2013, o apresentador do programa "Agora é Tarde" e seu convidado fizeram chacotas degradantes em relação à enfermeira. Segundo a ação judicial, "utilizando-se de imagens não autorizadas da autora, que é recordista em doação de leite humano, realizaram comparações indecentes com o ator pornográfico "Kid Bengala" fazendo uma esdrúxula similitude com os espermas do mencionado ator, bem como afirmaram que os seios da autora seriam propícios a masturbação explicando que possível seria a realização de sexo na forma "espanhola"." 

No Programa exibido pela Bandeirantes, logo nos primeiros minutos, mas exatamente no minuto 2:10, o apresentador Danilo Gentili começa a sua explanação relatando a constatação da existência de uma Pernambucana grande doadora de leite materno, pois a mesma já doara mais de 300 litros de leite, momento em que o apresentador Marcelo com um copo de leite na mão faz uma expressão de nojo, e, prossegue o apresentador Danilo falando que "em termos de doação de leite ela está quase alcançando o Kid Bengala", tendo Marcelo perguntado: "Qual o tamanho das tetas?" e em seguida é divulgada a imagem da autora com trajes adequados para a captação do leite, mostrando um decote com seios em parte à mostra. Prossegue Marcelo dizendo: "gente isso não é uma espanhola é uma América Latina inteira", momento em que o cantor Roger explica que a Espanha fica na Europa e não na América Latina, tendo o apresentador Marcelo explicado que espanhola "é quando você se masturba entre os orifícios dos seios", tendo o Danilo interrompido o colega e dito que no programa dele há um termo de cavalheiros para ser utilizado e revela que espanhola é "bater masturbação" e mostra a foto da autora novamente, prosseguindo o Danilo afirmando que a autora é a parte de cima (cabeça) e plutão e saturno logo abaixo (seios). E continua o apresentador Danilo noticiando que "depois que ela viu que não vai ganhar nada doando leite, ela resolveu vender" e aparece uma caixa de leite moça, intitulada "leite da moça" com a imagem da autora estampada na mesma

Michele Maxinimo participava de campanhas de doação de leite materno no Hospital IMIP e Maternidade Bandeira Filho, e chegou a ser responsável por 92% (noventa e dois por cento) da arrecadação de leite humano, doando ainda ao Município de Quipapá-PE onde residia e Caruaru-PE, cidades localizadas no interior de Pernambuco.

Depois do programa, afirmou no julgamento, ela e o marido deixaram os empregos e tiveram que se mudar do município, para fugir das ofensas e comentários maldosos dos moradores. Contou que o volume de leite produzido reduziu drasticamente, prejudicando os bebês que precisavam. Sofreu humilhações, constrangimentos e passou por situações vexatórias.

Ainda cabe recurso da decisão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário