Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Crianças não compreendem conceito de tempo como adultos, diz pedagoga

Criado em 27/06/16 09h38 e atualizado em 27/06/16 10h18
Por Território do Brincar [2]

Você acredita que o tempo passa da mesma maneira para adultos e crianças? Lembre-se da sua infância. Não parecia que o tempo corria em outra velocidade?

Incoerente quanto a isso, tentamos impor aos pequenos a percepção cronológica que temos, ditando marcações no relógio e no calendário.

Nessa conversa, a pedagoga Luiza Lameirão explica como é a relação das crianças com o tempo e promove uma reflexão profunda sobre como lidamos com elas.

Luiza Lameirão é coordenadora do Centro de Formação de Professores Waldorf, é co-fundadora do Instituto Olinto Marques e da Aliança pela Infância. Este é o quarto encontro da série ‘Diálogos do Brincar’, correalizada pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana. A iniciativa tem periodicidade mensal e busca travar discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar.

Tags:  tempo [3], criança [4], infância [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário