Criança e piano

Imagem: Youtube/ Debussy for Babies

Compartilhar:

Conheça dois aplicativos de musicalização para crianças, que vão do clássico ao popular

Criado em 21/10/16 11h35 e atualizado em 21/10/16 12h50
Por Toda Criança Pode Aprender [2]

Inspirado na obra de Heitor Villa-Lobos e como parte do programa “Brasil de Tuhu”, o aplicativo “Tuhu Musical” acaba de ser criado. Nele, o garotinho de nome Tuhu ensina noções de ritmo, melodia e harmonia por meio de músicas da cultura popular brasileira. Gratuito, sem a presença de anúncios e disponível apenas na versão IOS, o aplicativo também traz uma sala de concertos e um estúdio de gravações.

E não só da cultura musical popular as crianças podem se aproximar. Outro aplicativo brasileiro chamado “Clássicos animados”, criado em parceria pelo canal Gloob e pela Orquestra Sinfônica Brasileira, mostra para as crianças que a música clássica não está distante do dia a dia delas, bem ao contrário. Por meio de alguns desenhos infantis, que possuem um repertório clássico como parte de sua trilha sonora, as crianças descobrem como essas músicas foram elaboradas e ainda como são tocadas por uma orquestra. O aplicativo é gratuito e disponível em versão Android e IOS.

post21102

Como sempre destacamos, importa lembrar que a interação das crianças com esses e quaisquer outros aplicativos deve ser mediada por um adulto e não pode ocupar um tempo significativo de sua rotina diária.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário