A expectativa é que a manifestação prossiga até o início da tarde, quando as delegações retornam aos seus estados. Os movimentos  estimam a presença de 3 mil pessoas.

Imagem:

Compartilhar:

O que é ser travesti ou transexual?

Criado em 29/01/14 09h49 e atualizado em 29/01/15 11h16
Por Adriana Franzin Fonte:Portal EBC

No dia 29 de janeiro, o Brasil comemora o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Mas você sabe o que isso significa?

Travesti é uma pessoa que não se identifica com o gênero biológico e se veste e se comporta como pessoas de outro sexo. É um homem que se veste como mulher, se comporta como mulher e se sente mulher  ou o contrário, uma mulher que se veste, comporta e age como se fosse um homem. Essas pessoas, infelizmente, ainda enfrentam muito preconceito da sociedade. Por isso, a comemoração marca a luta pelos direitos humanos e o repeito à identidade de gênero. A data foi criada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2004 junto ao movimento brasileiro de travestis e transexuais.

Transsexual é a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo, o que não acontece com as travestis. Muitas travestis modificam seus corpos com ajuda de hormônios, terapias, implantes de silicone e cirurgia plásticas, mas ainda desejam manter o órgão sexual de origem, segundo a definição adotada pela Conferência Nacional LGBT de 2008.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário