Imagem: CPB / TV Brasil

Compartilhar:

Bocha e badminton estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas

Criado em 14/06/16 10h20 e atualizado em 14/06/16 12h17
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil [2]

Você conhece os esportes bocha e badminton? O primeiro estará nos Jogos Paralímpicos e o segundo, nos Jogos Olímpicos da Rio 2016. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

No badminton, as petecas voadoras podem alcançar até 400km/h. Os jogadores usam raquetes e as partidas podem ser disputadas por dupla ou um atleta de cada lado.

A primeira vez que o esporte apareceu em uma Olimpíada, foi em Bracelona, em 1992. Com história recente, o badminton ainda tem poucos praticantes no Brasil, sendo os chineses os mais reconhecidos no esporte.

O Brasil vai disputar esta modalidade pela primeira vez. Como país-sede, teve direito a uma vaga feminina e outra masculina.

Já a bocha, popular no sul do país, ainda é pouco conhecida no resto do país. No jogo, que pode ser disputado por trios, duplas ou individulamente, o objetivo principal é deixar o maior número de bolas perto da bola branca. A competição reúne atletas com paralisia cerebral.

Assista à reportagem:

Tags:  Bocha [3], badminton [4], paralímpiadas [5], Olimpíadas [6], Jogos do Rio [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário