Compartilhar:

Campanhas para economia de água serão intensificadas no Rio de Janeiro

Criado em 25/01/15 15h03 e atualizado em 25/01/15 15h13
Por Nanna Pôssa Fonte:Radioagência Nacional [2]

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que vai investir em campanhas para de economia de água. Nesta semana, o estado começou a usar água do volume morto do reservatório de Paraibuna. Para atravessar o período de seca, o governador pediu nesta sexta-feira (23) ajuda da população

Ouça a reportagem da Radioagência Nacional:  

Creative Commons - CC BY 3.0 - Campanhas para economia de água serão intensificadas no Rio de Janeiro



Segundo Pezão, empresas que podem ter o fornecimento de água prejudicado quando o governo priorizar o abastecimento domiciliar são alertadas há um ano e meio para mudar a forma de captar água.
 
Apesar da Secretaria Estadual do Ambiente defender cobranças diferenciadas conforme o nível do consumo, Luiz Fernando Pezão, disse que não haverá mudança no preço da água neste ano.
 
A Secretaria Estadual do Ambiente informou que 400 milhões de metros cúbicos de água foram economizados, impedindo que o volume morto fosse atingido em outubro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário