Compartilhar:

Movimento Passe Livre encerra manifestação em frente ao Ibirapuera

Criado em 29/01/15 22h40 e atualizado em 29/01/15 22h53
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Após mais de três horas de passeata, a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL) na capital paulista terminou por volta das 21h30 no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera e ao lado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Segundo cálculo do movimento, quase 10 mil pessoas participaram do ato. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram mil manifestantes, acompanhados por um efetivo de 800 policiais.

A passeata teve início por volta das 18h20 [3]no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguiu até a residência do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na região do Paraíso. Os manifestantes levantaram uma catraca de ônibus e fizeram um jogral em frente ao prédio. Entre outras palavras de ordem, os ativistas gritaram “agora é de três para baixo”, em referência ao preço das passagens; e “ei, Haddad, vai pegar busão”.

A passeata continuou, acompanhada de forte efetivo da polícia, e tomou todas as faixas da Avenida 23 de Maio, no sentido do aeroporto de Congonhas. Depois seguiu para a Alesp e terminou no Monumento às Bandeiras. A PM disse que houve pichação no local e prendeu dois manifestantes que estavam com “bolas de gude e latas de spray”. Eles foram encaminhados para o 78º Distrito Policial.

Esta foi a sexta manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público (trem, metrô e ônibus) em São Paulo convocada pelo MPL. O movimento pressiona prefeitura e estado a adotarem o transporte coletivo gratuito para todas as pessoas.

Tags:  manifestação [5], Transporte [6], MPL [7], protesto [8], são paulo [9], Geral [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário