Bancos ficaram entre as instituições que mais tiveram reclamações em 2012

Imagem:

Compartilhar:

Vigilantes encerram greve e bancos voltam a abrir no Distrito Federal

Criado em 26/01/15 09h29 e atualizado em 26/01/15 09h51
Por Kariane Costa Fonte:Radioaência Nacional [2]

Com o fim da greve dos vigilantes do Distrito Federal, as agências bancárias da capital devem voltar a funcionar nesta segunda-feira (26), depois de dois dias com as portas fechadas. A paralisação da categoria pegou os moradores de Brasília de surpresa.

Ouça a matéria da Radioagência Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Vigilantes encerram greve e bancos voltam a abrir no DF

Além dos bancos, os serviços prejudicados, como atendimentos em unidades de saúde, farmácias populares e o zoológico da cidade voltam a funcionar normalmente. A decisão do fim da greve veio em assembleia realizada na sexta-feira (26). Os dois mil vigilantes aceitaram a proposta do governo local.

A categoria concordou com o reajuste de 7,5% e o aumento de 23 reais para 28 reais no vale-alimentação. As negociações da categoria são feitas entre os sindicatos laboral e patronal. No entanto, como o reajuste salarial tem impacto direto no valor dos contratos com as empresas, o governo do DF precisa participar da negociação para estudar a viabilidade financeira dos acordos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário