Rua tomada por foliões no circuito Barra-Ondina

Imagem:

Compartilhar:

ACM Neto elogia saldo positivo do carnaval de Salvador

Criado em 18/02/15 19h34 e atualizado em 18/02/15 19h44
Por Sayonara Moreno Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido por ACM Neto, fez um balanço do carnaval na capital baiana, ao meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), e disse que o saldo da festa foi positivo. Segundo ele, "foi o maior carnaval da história da capital baiana. Ao todo, 2 milhões de foliões foram às ruas. Quase metade eram turistas".

O prefeito comemorou a quantidade de atrações que se apresentaram nos circuitos, sem cordas, o que deu a oportunidade de todo mundo participar da folia. ACM Neto disse que no ano que vem quer aumentar o percentual de artistas que fazem a pipoca. E para isso vai estudar formas de investir nisso sem que os foliões tenham que pagar para se divertir.

Ele destacou a força do carnaval em seis bairros, e pretende fazer com que, no tríduo momesco do ano que vem, pelo menos dez circuitos de rua recebam atrações carnavalescas.

O administrador soteropolitano destacou que no carnaval do ano passado, os hotéis tiveram ocupação média de 70%, e no carnaval que terminou hoje a média de ocupação subiu para 90%.

Mas nem tudo é alegria. Ele demonstrou preocupação em relação ao aumento de 600% nos casos de agressões por arma de fogo, e anunciou que vai se reunir com o governo do estado para sugerir melhorias na segurança.

Durante os dias de carnaval, mais de 100 mil pessoas circularam de táxi na cidade, e os ônibus coletivos transportaram mais de 6,5 milhões de passageiros, sendo 1,5 milhão a mais do que no carnaval de 2014.

 

Tags:  carnaval 2015 [5], Carnavai do Brasil [6], Salvador [7], acm neto [8], saldo [9], positivo [10], expansão [11], circuito [12], Geral [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário