Compartilhar:

Segurança privada poderá usar armas não letais a base de óleos alimentícios

Criado em 31/03/15 11h49 e atualizado em 31/03/15 11h50
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

A Coordenadoria-Geral de Controle de Segurança Privada do Departamento de Polícia Federal autorizou hoje (31) o uso de arma não letal a base de óleos vegetais, de graduação alimentícia, em atividade de segurança privada como vigilância patrimonial, de transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e atividades de ensino em cursos de formação. A autorização está publicada no Diário Oficial da União [3].

A arma não letal de que trata a portaria é o agente espigador, em solução líquida, espuma ou gel, de até 70 gramas, composto por óleos essenciais de menta, cânfora e gengibre, por exemplo.

Para o uso da arma não letal a base de óleos vegetais, a portaria esclarece que foram ouvidos o Exército e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário