Tornado causa problemas para moradores de Xanxerê - SC

Imagem:

Compartilhar:

Após tornado, Xanxerê tem problemas com água, energia e comunicações

Criado em 21/04/15 13h25 e atualizado em 22/04/15 12h29
Por Andreia Verdélio Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Atingidas por um tornado, pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. Os prejuízos são  detalhados hoje pela prefeitura.

A força da tempestade arrancou cinco torres de energia elétrica, afetando 200 mil unidades consumidoras. O município sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia. Um ginásio desabou.

Duas pessoas morreram na passagem do tornado na tarde dessa segunda-feira (20). Segundo a Defesa Civil mais de mil pessoas foram desabrigadas. O Corpo de Bombeiros levou 20 pessoas feridas aos hospitais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tornado não deve se repetir. O tempo deve ficar nublado o restante da semana, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A Defesa Civil disponibilizou 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. O governador Raimundo Colombo determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores de Xanxerê e de Ponte Serrada, onde também há registro de danos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário