Imagem:

Compartilhar:

Quebradeiras de coco pedem regulamentação da profissão

Criado em 01/06/15 10h49 e atualizado em 01/06/15 11h12
Por Mara Régia Fonte:Rádios EBC [2]

Na Semana do Meio Ambiente, o Viva Maria presta homenagem às quebradeiras de coco babaçu, que se juntam em 11 e 12 de agosto, às 15 horas, a outras trabalhadoras rurais na chamada Marcha das Margaridas, em Brasília.

A coordenadora do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, Maria do Socorro, falou ao programa sobre a pauta de reivindicações das trabalhadoras que será apresentada ao governo durante o evento.

Confira a íntegra da entrevista e saiba mais sobre a luta das quebradeiras de coco babaçu.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Mulheres quebradeiras de coco reivindicam regulamentação da profissão

“Nós reivindicamos nossos direitos, políticas públicas, terra, água e a nossa Lei do Babaçu Livre, que está engavetada há mais de cinco anos”, destacou ela.

Maria do Socorro ressaltou que a Lei do Babaçu Livre já existe no estado do Tocantins, inclusive estadual e municipal vigente em cinco municípios. Porém, em outros estados, como Maranhão, Pará e Piauí, por exemplo, ela ainda precisa ser regulamentada.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário