Compartilhar:

Saúde [1]

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplemento vitamínico

Criado em 07/07/15 15h58 e atualizado em 07/07/15 16h18
Por Paula Laboissière Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil [2]

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (7) no Diário Oficial da União [3] proíbe a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do produto Suplemento Vitamínico e Mineral, marca Vitamineral Plus, que contenham glicinato de molibdênio, cromo glicinato nicotinato e selênio glicinato.

Anvisa proíbe marcas de whey protein; confira a lista [4]

De acordo com o texto, as três substâncias não têm segurança comprovada perante a Anvisa para alimentos e ingredientes para consumo humano.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a Avert Laboratórios Ltda., fabricante do produto, nem com a Biolab Sanus Farmacêutica Ltda., distribuidora dos lotes do suplemento.

 

 

Tags:  Anvisa [7], suplemento [8], fabricação [9], distribuição [10], DO [11], Vitamineral [12], comercialização [13], Geral [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário