Pesquisas mostram que pequenos agricultores agindo sozinhos tendem a não se beneficiar quando o preço do alimento sobe, mas agindo coletivamente em organizações de produtores e cooperativas estão mais aptos a aproveitarem as vantagens do mercado

Imagem:

Compartilhar:

ONU e Conab assinam acordo para troca de experiências de combate à fome

Criado em 30/07/15 18h08 e atualizado em 30/07/15 19h08
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

Com o objetivo de fortalecer iniciativas contra a fome e voltadas à segurança nutricional, representantes do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) assinaram hoje (30) um documento para promover intercâmbio de experiências entre o Brasil e outros países em desenvolvimento.

Segundo o diretor do Programa de Alimentos da ONU, Daniel Balaban, países da África e da Ásia usarão experiências brasileiras com exemplo para a implantação de programas que devem ajudar no combate à fome, com o fortalecimento da agricultura familiar.

Entre as iniciativas citadas por Balaban, os destaques são os programas de aquisição de alimentos do governo brasileiro e o de alimentação escolar, por meio do qual escolas públicas incluem na merenda produtos da agricultura familiar.

“O mais importante é que esses países consigam, a partir da experiência brasileira, implantar seus próprios programas de combate à fome, à pobreza e de inclusão social, com o apoio do pequeno produtor familiar”, acrescentou o diretor da ONU.

De acordo com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, a companhia deverá disponibilizar técnicos para formação, capacitação e treinamento dirigido para pessoas dentro e fora do Brasil.

“Além de mostrarmos projetos vitoriosos, vamos também ter acesso ao que dá certo em outros países, de modo que possamos trazer esses modelos para o Brasil”, concluiu.

 

Tags:  ONU [3], Conab [4], fome programas [5], combate [6], Geral [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário