Compartilhar:

Campanha sobre importância de vacinação é lançada no Paraná

Criado em 01/10/15 12h51 e atualizado em 01/10/15 12h50
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil [2]

A Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) lançou hoje (1º) a campanha "Vacina é prevenção para todos", durante a 17ª Jornada Nacional de Imunizações, no Jardim Botânico de Curitiba. O objetivo é reforçar a importância da vacinação para os brasileiros, já que ainda hoje a desinformação afeta negativamente as coberturas vacinais.

A abertura da campanha contou com uma palestra e foi marcada principalmente pelo lançamento do site Família Sbim, que tem o objetivo de ser uma grande fonte de consulta sobre vacinação. O site apresenta todos os imunizantes aprovados para uso no Brasil e disponibiliza suas indicações, além de um glossário com os principais conceitos da área, esclarecimentos de perguntas frequentes e mitos que prejudicam a adesão a algumas vacinas.

A presidenta da Sbim, Isabella Ballalai, destaca a importância do acesso da população à informação e diz que, no site, todos poderão obter dados sobre doenças imunopreveníveis, como são transmitidas, seus sintomas e onde as vacinas estão disponíveis. "O site contém fonte de dados científicos do Brasil e de outros países, com aparência mais leve, compreensível para todos", disse Isabella.

Na página, internautas também poderão ler depoimentos de personalidades que passaram por problemas como febre amarela, poliomielite, sarampo e HPV e que destacam a importância da vacinação. Entre elas está o surfista Fábio Gouveia, que, em 2005, transmitiu sarampo a cinco pessoas após voltar de uma competição no exterior.

De acordo com Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, a campanha tem a parceria do ministério.

Para ela, a população brasileira não deve se acomodar pelo fato de algumas doenças terem sido erradicadas. Carla informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza vacinas para doenças como febre amarela e poliomielite . "Hoje, o SUS disponibiliza 14 vacinas para a criança, 6 para o adolescente e 4 para o adulto. A ideia é fazer com que os brasileiros se tornem porta-vozes de resultados de campanhas como esta".

A campanha será veiculada entre 1º de outubro e 22 de dezembro. Para mais informações sobre a Família Sbim acesse o site http://familia.sbim.org.br/ [3].

Tags:  vacinação [4], importância [5], campanha [6], paraná [7], Geral [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário