Compartilhar:

Mais um PM suspeito de participar da chacina de Osasco e Barueri é preso

Criado em 10/11/15 16h15 e atualizado em 10/11/15 16h20
Por Da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou hoje (10) a prisão de mais um policial militar suspeito de participar da chacina de Osasco e Barueri, em agosto. Ele foi preso no último final de semana e não teve a identidade revelada. De acordo com a secretaria, o PM “foi preso preventivamente acusado de coação a testemunha, nas investigações sobre os crimes de Osasco e Barueri.”

No dia 13 de agosto, uma série de assassinatos deixou 19 mortos nas cidades de Osasco e Barueri, região oeste da Grande São Paulo. Uma semana após os crimes, um policial militar, reconhecido pessoalmente por um sobrevivente da chacina, foi preso. No dia 8 de outubro, uma operação conjunta das polícias prendeu mais cinco policiais, além do coordenador da Guarda Civil Metropolitana de Barueri. Até agora, foram presos oito agentes de segurança acusados de participar da chacina: 7 PMs e um guarda civil.

A principal hipótese das investigações é a de que a chacina tenha sido cometida por policiais, como vingança pela morte do PM Avenilson Pereira de Oliveira, ocorrida no dia 7 de agosto, em Osasco. Há ainda a possibilidade de que os homicídios sejam um revide à morte de um guarda civil metropolitano, no dia 12 de agosto, em Barueri.

Na última sexta-feira (6), uma testemunha de chacinas com envolvimento de policiais militares na Grande São Paulo, que vinha colaborando com as investigações desses crimes, foi assassinada [3]em Osasco. David Sabino de Oliveira Filho, 32 anos, foi morto por volta das 10h30, por disparos de armas de fogo, na Avenida João de Andrade, no Jardim Roberto, em Osasco. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a morte é investigada pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil de Osasco.

De acordo com o órgão, Oliveira Filho forneceu informações sobre mortes em série ocorridas nas cidades de Osasco e Carapicuíba nos anos de 2012 e 2013, que resultou em cinco prisões preventivas e na identificação de um sexto suspeito, que está foragido.

A secretaria informou que a vítima foi convidada diversas vezes para participar do Programa de Proteção à Testemunha, mas sempre negou.

Editor Juliana Andrade
Tags:  polícia militar [4], prisão [5], são paulo [6], chacina [7], Osasco [8], Barueri [9], Geral [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário